Rica Saude

Refrigerantes: Conheça os malefícios do seu consumo

RefrigerantesUma das bebidas mais consumidas em todo o mundo são os refrigerantes. Doces, gasosos, e muito deliciosos, são apenas ultrapassados pela água no lugar de bebida mais popular. No entanto, é de conhecimento geral, seja pelos factos aprendidos na escola, seja pela informação que hoje em dia está presente em todo o lado, que este tipo de bebidas são prejudiciais para a saúde, sendo ainda capaz de destruir qualquer esforço em regularizar o seu peso.
Os refrigerantes são bebidas sem qualquer valor nutricional, apenas fornecendo ao organismo açúcares refinados, tendo por isso um elevado teor calórico, e ainda substâncias prejudiciais, como o sódio, dióxido de carbono, fosfatos, acidulantes, corantes e conservantes, que poderão mais tarde trazer consequências negativas para a sua saúde.

Principais malefícios para a saúde dos refrigerantes

O consumo sistemático e excessivo dessa bebida vai implicar desequilíbrios no organismo, podendo provocar a médio ou longo prazo, algumas doenças. Assim, de seguida apresentamos os principais malefícios que os refrigerantes têm para a sua saúde.
Como facilmente deve ter percebido, esta bebida não lhe traz qualquer benefício para a sua saúde, sendo apenas uma guloseima. Assim, não lhe dizemos para deixar de beber refrigerantes, mas sim para restringir severamente a sua ingestão.
Um dos melhores hábitos alimentares que pode ensinar a uma criança, e a muitos adultos, é beber água à refeição, deixando os refrigerantes para dias especiais, como festas e aniversários. Não se deve proibir o seu consumo, mas ensinar que tendo efeitos prejudiciais, deverá apenas ser consumido esporadicamente.
A aprendizagem de bons hábitos de vida deve começar desde cedo, e uma das regras mais importantes é comer de forma equilibrada. E num estilo de vida saudável, o consumo constante de refrigerantes não deve entrar!
Exit mobile version