Conselhos para reduzir o consumo de açúcar

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

reduzir o consumo de açúcarO consumo de açúcar é uma das restrições mais recorrentes de uma dieta porque a ingestão deste produto traz consigo toda uma longa lista de efeitos negativos que vão desde o aumento de peso até à diabetes tipo 2. Estas são razões mais do que importantes para começar a pensar em reduzir o consumo de açúcar no nosso dia-a-dia, pelo que hoje vamos dar alguns conselhos para reduzir o consumo de açúcar na nossa dieta diária.

 

Dicas para reduzir o consumo de açúcar

Apesar de não ser fácil renunciar a adoçar o que comemos durante o dia, talvez seja boa ideia pensar um pouco sobre o nosso bem-estar e do nosso corpo no futuro, para evitar que nos transformemos em mais um número nas estatísticas sobre o aumento do consumo de alimentos pouco saudáveis e do seu impacto na nossa expectativa e qualidade de vida.

Para reduzir o consumo de açúcar diário existem muitas técnicas e recomendações. De seguida vamos apresentar algumas para o início de um processo que o irá colocar novamente no caminho para uma vida mais saudável.

Pode começar por verificar as etiquetas dos cereais de pequeno-almoço, bebidas açucaradas, sobremesas e, de uma forma geral, da maioria dos produtos que tem actualmente em casa. Poderá confirmar que as quantidades de açúcar processado são alarmantes, pelo que é altura de começar a procurar substitutos naturais para o mesmo.

Não confie totalmente nos adoçantes artificiais porque estes também contêm açúcar (embora em menor quantidade), pelo que o melhor será ir reduzindo paulatinamente o número de colheres de açúcar por porção e ter força de vontade para reduzir para ir reduzindo o consumo do mesmo.

Mas já que vai reduzir o consumo de açúcar, aumente a quantidade de vegetais, verduras, iogurtes magros, sumos frescos naturais e proteínas magras. A criatividade e determinação são fundamentais neste objectivo. Tenha consciência que estas mudanças não significam que já não possa saborear a comida, é apenas uma questão de saber escolher melhor.

Lembre-se que é importante ter em conta todos estes conselhos para poder reduzir o consumo de açúcar e melhorar a sua saúde e qualidade de vida.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.