Rica Saude

4 boas razões para consumir frutos secos se quer perder peso

frutos secosEntre os alimentos que costumamos evitar quando queremos perder peso, encontram-se os frutos secos pois têm pouca água, para além de concentrarem nutrientes e calorias. No entanto, a favor destes, vamos hoje deixar quatro razões para os consumir se pretende emagrecer.

Todos estes motivos fazem com que os frutos secos sejam excelentes aliados no processo de perda de peso, ajudando a cuidar da saúde e permitindo levar uma dieta equilibrada. Para além de tudo isso, existem uma relação entre o seu consumo e um menor peso corporal, uma menor circunferência de cintura e uma dieta de melhor qualidade.

Que quantidade devemos consumir de frutos secos?

Como em tudo o resto, o equilíbrio é fundamental no consumo de quaisquer alimentos, pelo que cair em excessos pode ser um erro grave. No entanto, podemos substituir uma das porções de fruta fresca do dia por frutos secos à nossa escolha.

Uma peça de fruta fresca é equivalente a um pequeno punhado de passas de uva, a 3 pedaços grandes de melão ou figos secos e a 5 pedaços de alperces ou passas de ameixa.

Os frutos secos são uma boa opção para comer entre as refeições, para ficarmos saciados com bons nutrientes e desfrutar de um doce saudável. Os frutos secos estão muito longe de serem um obstáculo à perda de peso. Pelo contrário, podem mesmo ajudar a conseguir atingir esse objectivo.

 

Bibliografía consultada | Eating Behavior, Volume 11, Issue 3, August 2010, Pages 201–203; Journal of the American College of Nutrition, Volume 24, Issue 1, 2005; y Nutrition Research, Volume 31, Issue 6, June 2011, Pages 460–467.

Exit mobile version