Queimar calorias a nadar

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

nadarA chegada do bom tempo e o calor costuma vir acompanhada com a abertura das piscinas e a possibilidade de passar mais tempo na praia, o que nos permite praticar um desporto como a natação fora das piscinas cobertas, especialmente para quem vive nas regiões do interior.

Praticar natação ajuda a queimar calorias e gordura, com a vantagem de não sofrermos impactos nas articulações, ao mesmo tempo que beneficiamos dos efeitos relaxantes da água, melhorando a nossa forma, a nossa saúde, o nosso sistema cardiovascular e fortalecendo os músculos.

Se a nossa técnica de natação não é grande coisa, não nos devemos preocupar demasiado com esse facto. Pelo contrario, nadar sem técnica permite queimar mais calorias e gordura, do que quando se é um grande nadador, pois os movimentos são menos exactos e apurados, o que supõe um maior gasto calórico.

Para que a natação seja realmente boa para queimar calorias e gordura, devemos combinar sessões pouco intensas, mas de maior duração, com sessões mais exigentes do ponto de vista físico, mas mais curtas. Também podemos nadar com intervalos, nadando durante mais tempo, mas mais pausadamente, alternando com períodos de maior intensidade. Qualquer que seja a modalidade escolhida, deveremos acompanhar correctamente os movimentos com a respiração, para que o exercício seja mais eficaz.

Combinar séries curtas de natação com exercícios de braços ou de pernas, realizados também dentro da água, para aproveitar a sua resistência também pode ajudar a queimar mais calorias e gordura, ao mesmo tempo que tonificamos os músculos. Esta mesma resistência, para além disso, ajuda a massagear o nosso corpo enquanto nadamos, permitindo mais facilmente eliminar as gorduras do corpo.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...