calvície

Queda de Cabelo e Calvície -O Que Fazer

calvícieÉ importante identificar os primeiros sinais de calvície, cuja percentagem nos homens é bastante significativa. A queda de cabelo pode começar a atacar pessoas do sexo masculino logo após os 15 anos. Já aos 40 anos é quando 90% dos homens apresentam indícios de calvície genética. E como prevenir a queda de cabelo? Basicamente o melhor a fazer é prestar atenção aos primeiros sinais de queda anormal de cabelos. Se verificar excesso de fios na escova, nas roupas, na toalha ou no chuveiro, é bom começar a pensar numa solução.
De qualquer forma há uma boa notícia para aqueles que não se conformam em ficar careca. É que quase todos os tipos de calvície podem ser prevenidos. Até mesmo é possível recuperar os cabelos devido a tecnologia de ponta que existe hoje em dia como o scanner de couro cabeludo. Esse scanner aumenta em até 8 mil vezes a superfície dos fios de cabelo e do couro cabeludo. Há também a microscopia electrónica do bulbo capilar que facilita bastante o diagnóstico feito pelo especialista, o que ajuda a obter melhores resultados nos tratamentos.
Hoje em dia há a disposição diversos tratamentos contra a queda de cabelo, mas é importante que a pessoa que quer evitar a calvície procure um médico antes de optar por tomar qualquer medicação. A cada dia os preços dos tratamentos contra a queda de cabelo vão se tornando mais acessíveis. Em muitos tratamentos já após o quarto mês de tratamento é possível ver alguns resultados.

Tratamentos Contra a Queda de Cabelo e Calvície

Para a calvície adiantada os especialistas recomendam o implante capilar. Dessa forma a pessoa deixa de ser calva imediatamente. Essa solução é indicada para aqueles que se sentem incomodados com a falta de cabelo, mas é importante ter uma área doadora suficiente para tal. Hoje em dia essa técnica torna o aspecto do cabelo transplantado bastante natural.
Para quem apresenta sinais de queda de cabelo, mas ainda tem uma boa quantidade deles em seu couro cabeludo, o uso de xampu especial para combater a oleosidade é indicado para a queda de cabelo ligada à dermatite seborreica e a caspa.
O minoxidil, que ajuda a prolongar a fase de crescimento dos fios, é indicado para pessoas em início do processo de calvície e também como auxiliar para o tratamento com a finasterida. O minoxidil é um vasodilatador e que tem um efeito secundário que ajuda a fazer crescer pêlos. A finasterida, também conhecida, por exemplo, como propecia, é um remédio que bloqueia a DHT (dihidrotestosterona), responsável pelas características masculinas como a voz grossa, barba, pêlos do corpo, etc. A DHT também é responsável pela libido masculina e a indesejada calvície.
Comprimidos a base da enzima 5-alfa-redutase pode resultar naqueles que a queda de cabelo está a começar. Esta substância evita que os cabelos afinem.
A carboxiterapia é um tratamento auxiliar contra a celulite para as mulheres mas há algum tempo passou a fazer parte do arsenal contra a queda de cabelo masculina e calvície. Este tratamento consiste basicamente em injectar CO2 (gás carbónico) no couro cabeludo com o auxílio de uma agulha extremamente fina. Isto ajuda na circulação sanguínea e oxigenação dos tecidos. Auxilia também no processo do transporte de nutrientes devido a vasodilatação.
O Peeling capilar é indicado para as pessoas que apresentam sinais de oleosidade e descamação do couro cabeludo. Após a limpeza, o resultado de tratamentos tópicos é melhorado, além de ajudar na diminuição da inflamação em função da oleosidade.

Conclusão Sobre a Calvície e Seus Tratamentos

A queda de cabelo ainda é algo que não se resolve facilmente mas com os avanços nas pesquisas e tratamentos contra a calvície hoje em dia é possível manter os seus cabelos saudáveis por mais tempo, e principalmente presos à sua cabeça. Para quem não se preocupou com isso e só acordou para o fato de estar ficando careca, o implante capilar é sempre uma óptima opção para a queda de cabelo mais acentuada. Hoje em dia, com raras excepções, só sofre de calvície acentuada quem quer.
1

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detectado!

Este blogue depende da publicidade para se manter online e com acesso gratuito. Por favor desligue o seu bloqueador de publicidade no nosso website.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.