Quanto tempo se pode viver sem comer?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

comidaSão vários os factores que determinam quanto tempo uma pessoa pode viver sem comer. As razões pelas quais não há ingestão de alimentos podem ser psicológicas ou mesmo por necessidade. A resposta a esta pergunta depende do corpo da pessoa e do peso, do estado de ânimo, força de vontade e a taxa de hidratação.

Há três factores principais que influenciam a sobrevivência sem alimentos: a agua, o peso corporal e a saúde da pessoa em geral. O mais importante para a sobrevivência é a água. Os médicos confirmam que uma pessoa pode chegar a viver sem alimentos aproximadamente entre 4 e 6 semanas.

No entanto, o corpo pode durar apenas dois dias sem água. Quando não se bebe água suficiente de forma a manter o corpo hidratado, inicia-se um estado de letargia, tonturas e confusão, que pode mesmo levar à morte. Mahatma Gandhi iniciou uma greve de fome quando tinha já 74 anos. Sobreviveu durante 21 dias, embora o tenha bebido pequenas quantidades de água para sobreviver mais tempo.

Em biologia a regra de ouro para a sobrevivência é a regra de “três”. Por outras palavras: 3 minutos sem ar, 3 dias sem água ou 3 semanas sem alimentos levam à morte. Uma informação sobre os presos políticos na Irlanda do Norte mostrou que a sobrevivência sem alimentos durou entre 46 e 73 dias. Com grandes quantidades de gordura corporal, uma pessoa pode durar mais tempo sem comida. Se a pessoa é obesa, pode durar entre 4 e 25 semanas.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...