Propriedades do vinho para reduzir o colesterol LDL

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Propriedades do vinho para reduzir o colesterol LDLVários estudos científicos efectuados sobre o vinho tinto, chegaram à conclusão de que o resveratrol, substancia que se encontra na pele das uvas, reduz significativamente o colesterol.

O resveratrol é um polifenol, que previne as doenças cardiovasculares e que ajuda a baixar os níveis de colesterol, tanto através do consumo de uvas, como de vinho tinto (contem 0,5-15 mg./l.)

É de destacar que o resveratrol ajuda a tratar a hipercolesterolemia, inibindo a oxidação da lipoproteína LDL, encarregada de transportar o mau colesterol e de reduzir a sua síntese a nível hepático; além do mais há que destacar a sua capacidade antioxidante, inibindo a formação de placas de ateroma.

Beber um copo de vinho tinto, traz benefícios para o coração devido às suas propriedades cardiovasculares, embora seja desejável que o vinho seja de boa qualidade, para potenciar as propriedades redutoras do colesterol; para as pessoas com mais de 40 anos é recomendável o consumo de 200 mililitros por dia, porque assim poderão diminuir os níveis de mau colesterol e aumentar os níveis de bom colesterol.

Há que destacar os benefícios do vinho numa dieta saudável, sendo que o melhor será beber durante a refeição, pois assim o processo de absorção será mais lento.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...