pepino

Propriedades do Pepino

pepinoCertamente estará de acordo comigo quando digo que nesta época do ano, haverá poucas coisas que apeteça mais às refeições do que uma boa salada fresca. Um dos alimentos que não costuma faltar neste prato é o pepino, que para além disso ainda tem uma série de propriedades benéficas para a saúde.

Logicamente, o pepino é conhecido pelo seu grande poder refrescante, já que é composto por grandes quantidades de líquido. Por isso é o complemento ideal para manter hidratado o organismo. De referir ainda que a quantidade de líquidos que contém, dotam-no de propriedades diuréticas, o que pode ajudar a evitar a retenção de líquidos.

As pessoas que quiserem fazer dieta devem saber que o pepino é um alimento muito recomendável, já que contém muito poucas calorias e hidratos de carbono, para além de não ter nenhumas gorduras. Como se não fosse suficiente, tem ainda um alto conteúdo de fibras, o que o torna num bom aliado na hora de eliminar as toxinas e de manter um correcto funcionamento do organismo.

Naturalmente que o pepino tem muitas vitaminas. Por um lado contém vitamina A, que ajuda a manter em bom estado as mucosas, a pele, os olhos, os ossos, etc. Também garante um bom funcionamento do sistema imunitário. Para além disso, tem vitamina E, C e vários tipos de vitaminas do complexo B, entre as que quais vitamina B1, B2 e B3. Todas elas são necessárias para manter os tecidos corporais saudáveis, ter o sistema imunitário em boas condições e são antioxidantes.

Por último, há que destacar as grandes quantidades de minerais na sua composição, muito fáceis de assimilar pelo organismo: tem potássio, que regula a actividade muscular e os impulsos nervosos, e fósforo e magnésio, que ajudam o aparelho digestivo a trabalhar melhor.

E você? Usa o pepino da sua alimentação?

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detectado!

Este blogue depende da publicidade para se manter online e com acesso gratuito. Por favor desligue o seu bloqueador de publicidade no nosso website.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.