Propriedades do limão

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

limãoO poder terapêutico do limão é reconhecido já há muito tempo. No século XVII este fruto já era considerado digestivo e purificador do sangue. Com efeito, antes mesmo de se descobrir o poder da vitamina C no século XVIII, a frota inglesa viajava pelos mares com um carregamento de limões para evitar que os marinheiros ficassem doentes com escorbuto, que acontece devido à falta desta vitamina.

Com o passar dos anos descobriu-se também que o limão não é somente bom no tratamento desta doença, como ainda possui muitas outras propriedades saudáveis. Quer conhecer essas propriedades?

 

Um magnífico depurativo

O limão é rico em vitamina C, o que é sinónimo de defesas fortes e escudo contra as gripes, propriedade que nesta época do ano se torna muito conveniente. Contudo, o que o torna único é a sua capacidade para neutralizar e eliminar toxinas do organismo, o que significa que é um excelente depurativo. Em concreto, o limão estimula as secreções biliares e ajuda a metabolizar as gorduras, reforçando a função antitóxica e protectora do fígado.

 

Sistema cardiovascular

Por outro lado, o limão é benéfico para o sistema cardiovascular, uma vez que o ácido cítrico ajuda a oxidar e eliminar as gorduras que dificultam o trabalho do coração e é um bom dissolvente das substâncias tóxicas do plasma sanguíneo.

 

Constipações, dores de garganta e estados febris

Graças às suas propriedades anti-sépticas e ao conteúdo em vitamina C, o limão alivia certas infecções das vias respiratórias, para além de algumas inflamações de garganta, afonia e amigdalites. Além de tudo isto, possui ainda uma poderosa acção antibacteriana e antiviral perfeita para combater as gargantas doridas, feridas na boca e gengivites.

 

Defesas

Como se ainda fosse pouco, o limão contém também vitaminas do grupo B, vitamina E e imensos minerais (potássio, magnésio, cálcio, fósforo, cobre, zinco, ferro e manganésio), que reforçam o sistema imunitário ao potenciar a actividade dos glóbulos brancos.

Por último, o limão dissolve as toxinas e os cristais que causam a gota, trazendo algum bem-estar à pessoa enfermo.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...