Para quem tem problemas de queda de cabelo, sejam eles hereditários ou não, a solução para este tipo de problema não passa por champôs ditos milagrosos nem com cremes hidratantes mas sim pelo transplante capilar. Este tipo de intervenção veio revolucionar o mundo dos transplantes e revitalizar a saúde capilar das pessoas em todo o mundo.
Antes de mais, e para simplificar, algumas pessoas confundem implante com transplante, e comecemos por desmistificar as palavras:
Implante é quando algum tipo de órgão é implementado num corpo, pode ser por exemplo um implante de silicone mamário;
Transplante é a transferência de um organismo para o outro. Aqui poderão estar incluídos órgãos ou tecidos de pele. O termo transplante é o mais indicado para este tipo de intervenção uma vez que passa por isso mesmo: o corte de uma parte do tecido capilar (não afetado pela queda de cabelo) que será transplantado para as partes onde a queda de cabelo existe.
Uma vez feito o transplante, a queda de cabelo nunca mais irá surgir e irá ver-se livre da mesma com um abrir e fechar de olhos sem ter de gastar dinheiro desnecessário em cremes e champôs sem efeito (como já sucintamente dito), poupando tempo e dinheiro.
Este tipo de intervenções são geralmente simples e já bastante feitas em todo o mundo, sendo que não trazem qualquer risco para a saúde, até pelo contrário, irá ter uma melhora significativa no crescimento do cabelo fazendo com que se sinta bem consigo mesmo e aumentando assim a sua autoestima.
O transplante capilar, diz-se de natural, quando nem o seu barbeiro consegue identificar as diferenças no cabelo. É claro que este processo não é notório da noite para o dia, e terá de ter alguma paciência durante o mesmo, mas os resultados serão recompensadores.
A desordenação no crescimento inicial dos cabelos é normal uma vez que ainda se estão a habituar ao novo sítio de colocação e à viragem natural do cabelo que varia do estilo de pessoa.
De facto este tipo de intervenção é sem dúvida revolucionária vindo melhorar o nível de vida das pessoas no seu quotidiano. Pessoas com queda de cabelo poderão agora resolver o problema investindo neste tipo de tratamentos.
A palavra “natural” é de facto a palavra-chave neste tipo de tratamentos, uma vez que o objetivo é esse mesmo, permitir que o paciente ganhe a cada sessão cada vez mais cabelo e que este se mantenha com aspeto eficaz, ou seja, que parece que nunca foi mexido.