Correr é uma das actividades desportivas mais recomendadas pelos médicos. Este é um desporto que ajuda a melhorar a aparência física e o estado de saúde emocional. Porquê? Continue a ler este artigo para descobrir porque correr, para além de ajudar a melhorar a forma física é ainda excelente para a saúde psicológica.
Investigações actuais dizem que correr é muito mais eficiente do que um tratamento de ansiedade com medicamentos. É por isso que hoje nosso blogue vamos conhecer os 5 benefícios psicológicos para a saúde mental, e para a saúde física, da actividade de correr.
Tabela de Conteúdos
1. Reduz o stresse e a ansiedade
As pessoas que praticam este exercício físico são conhecidas como sendo pessoas menos stressadas e capazes de lidar com os seus problemas com uma melhor eficácia e com mais tranquilidade.
2. Melhora o estado de espirito
Quando se corre o corpo produz endorfina, que é uma substancia relacionada com a felicidade e a euforia. Por essa razão, correr, pode chegar a ser viciante.
3. Combate vícios e dependências
Correr é o melhor tranquilizante natural, pelo que esta actividade é extremamente recomendável para as pessoas que estão a lutar contra problemas de dependência.
4. Desenvolve a concentração e a agilidade mental
A mente focaliza a sua atenção nos problemas, tarefas e concentração. Este exercício físico ajuda a aliviar a fadiga mental, melhorando a resistência emocional e agilizando a memória.
5. Correr alivia a depressão
Já foi clinicamente demonstrado que correr alivia a depressão clínica. O acto do exercício serve como uma psicoterapia já que os pacientes podem ligar-se com o seu “eu” interior.
Agora que já conhece os benefícios da corrida, não só físicos como também psicológicos, do que está à espera para começar a correr?