Porque se deve ter cuidado com as articulações quando está frio?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

articulaçõesCertamente que já notou que quando faz frio, há tendência para sofrer algumas dores, mas concretamente nas articulações. Isto acontece devido ao frio, porque os músculos contraem-se e existe uma tensão permanente que acaba por afectar os ossos e as articulações, o que pode originar sérios problemas.

Existem pessoas que são mais propensas a este tipo de problemas, como os idosos e os que têm algum tipo de problema a nível ósseo, muscular, ou que têm problemas de artrite ou artrose. Também as pessoas que têm lesões antigas são afectadas por este tipo de problemas quando chega o frio.

A forma mais fácil de se proteger perante estas dores é aplicando calor na zona em questão e resguardar-se convenientemente do frio. Será mais fácil se viver numa zona onde o clima for mais seco, mas se pelo contrário viver num clima mais húmido, será mais complicado de evitar as dores derivadas do frio.

Neste ultimo caso, recomenda-se uma visita ao seu médico, para que lhe prescreva algum medicamento ou pomada, de forma a tornar mais suportável este problema. Os remédios naturais têm tendência para ser menos eficazes em climas mais húmidos, pelo que é preferível usar os medicamentos tradicionais.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...