Porque se deve beber um copo de vinho tinto por dia

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

copo vinho tintoSempre se disse que o vinho faz bem à saúde, mas isso será realmente verdade? Foram já muitos os estudos que mostraram os benefícios do consumo moderado de vinho tinto. Por isso, beber um copo de vinho tinto por dia poderá ajudar a prevenir várias doenças. Quer conhecer porque deve começar a beber esta bebida tão tipicamente mediterrânica?

O carácter distintivo do vinho em relação aos efeitos na saúde é dado pelos compostos aromáticos e pelos compostos fenólicos como o resveratrol, os antioxidantes e os polifenóis. Por outro lado, o consumo regular e moderado de vinho tinto ajuda a melhorar a circulação e diminui os riscos de doenças cardiovasculares.

Para além disso, também pode ajudar a atrasar a chegada da demência senil e de outras formas de demência. Outros estudos mostraram que beber uma media de 5 a 10 copos de vinho tinto por semana pode reduzir o risco de se vir a desenvolver artrite reumática em mais de 50% em relação aos não consumidores de vinho. Por outro lado, o consumo moderado de vinho tinto está associado ao aumento da densidade dos ossos em mulheres da terceira idade, reduzindo desta forma o risco de vir a padecer de osteoporose.

Poucos estão conscientes dos benefícios que o vinho tem em relação à gripe e outros resfriados. O motivo poderá estar na presença de uma substancia química que se encontra nesta bebida, um polifenol denominado “quercetina”, que também se encontra nas maçãs e nas cebolas.

Segundo outras investigações, o consumo de vinho ajuda a prevenir a diabetes tipo 2, ajuda a melhorar a digestão e é benéfico em relação a problemas de halitose, faringite crónica, úlceras, diarreias e prisão de ventre. Para além de todos estes benefícios, também há estudos que demonstram que o consumo de vinho reduz a tensão arterial e o colesterol, reduz o risco de cancro da garganta, estimula o coração antes de se fazer exercício e ajuda a manter a pessoa desperta.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...