Porque nos devemos deitar cedo (Parte 2)

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dormir

No último artigo falámos sobre os hábitos de sono, vimos que é muito importante respeitar os horários em que dormimos já que durante os mesmos o corpo desempenha funções muito importantes. Já vimos as que se realizam no início da noite e hoje vamos falar sobre o que acontece a seguir.

Durante as primeiras horas da manhã, ou seja, entre a 01h00 e as 03h00, acontece o processo de desintoxicação da vesícula biliar, que deve acontecer num estado de sono profundo para que seja realmente eficaz. Por outro lado, entre as 03h00 e as 05h00 é a vez da desintoxicação dos pulmões, sendo essa a razão de ser comum acontecer estados severos de tosse durante este horário. Destacamos que é importante nestes momentos não tomar medicamentos para a tosse, porque interferem no processo de eliminação das toxinas.

De manhã, entre as 05h00 e as 07h00 é a vez da desintoxicação do cólon, sendo esta a razão pela qual se tem vontade de ir (geralmente) à casa de banho. Entre as 07h00 e as 09h00, o intestino absorve nutrientes, sendo esta a razão pela qual é a hora ideal para tomar o pequeno-almoço. No caso de estar doente o melhor é mesmo tomar o pequeno-almoço ainda mais cedo, antes das 6h30 da manhã.

Tomar o pequeno-almoço antes das 07h00 é especialmente benéfico para todos quantos querem manter-se em forma, e o horário pior entre as 09h00 e as 10h00.

Estas são as razões pelas quais é importante acostumar-se a deitar cedo e a levantar-se também cedo. É realmente verdadeiro o ditado: “deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer”.

Esperamos que esta informação lhe seja útil permita cuidar melhor da sua saúde.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...