Pipocas: Amigas ou inimigas da dieta?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Gostas de comer pipocas enquanto assiste a um filme? Se sim, fique a saber que o resultado é desastroso. Não acredita? Pacote pequeno de pipocas do cinema: 700 kcal Saco de pipocas pré-feitas do supermercado: 700 kcal Saco de pipocas de micro-ondas: 400 kcal PopCorn Numa dieta de 2000 calorias, um pacote pequeno de pipocas corresponde a um terço do consumo diário. Embora as pipocas por si só sejam bastante baixas em calorias, o óleo e açúcar que são usados na sua preparação estragam a pintura. Como comparação, um menu médio do McDonalds (com big mac, batatas e cola-zero) tem 850 calorias. Isto quer dizer que não posso comer pipocas durante um filme? Felizmente não, a tecnologia permite-nos fazer coisas maravilhosas, entre elas está as pipocas cozinhadas com ar quente. O utensílio funciona com ar quente quente e só precisa de milho normal para pipocas. Custa cerca de 20 euros, e para além de cozinhar sem gordura não suja nada! Se for mais corajoso, pode levar um saquinho destas pipocas para o cinema É verdade que não é permitido levar comida para o cinema, mas no nosso ver eles não dão outra hipótese a quem tem cuidado com o que come. Se o seu orçamento não permite comprar este utensílio, ou simplesmente não come assim tantas pipocas para compensar a compra de uma máquina, existem outras alternativas para cozinhar pipocas. Use um saco de papel no micro-ondas. Coloque 1/2 chávena de milho num saco de papel castanho. Dobre bem a abertura, para que o ar não escape (não use agrafos ou fita-cola). Coloque no micro-ondas na potencia máxima. Retire quando ouvir apenas um ou dois rebentamentos por segundo. Escolha o seu sabor – Receitas Pipocas com chocolate 1- Espalhe uma camada de pipocas num tabuleiro. Para facilitar a limpeza, pode forrar o tabuleiro com papel vegetal. 2- Derreta dois quadradinhos de chocolate (120 calorias) no micro-ondas. 3- Com uma colher, espalhe um fio de chocolate sobre as pipocas. Distribua bem. 4- Deixe o chocolate arrefecer e solidificar, cerca de 10 minutos. Pipocas Doces – Canela: 1/2 colher de chá de canela em pó – 1/2 colher de chá de açúcar em pó – Chocolate: 1 colher de chá de chocolate em pó – Côco: 1 colher de chá de óleo de côco e 1 colher de chá de côco ralado – Amêndoa e mel: 1 colher de chá de mel e 1 colher de chá de amêndoas raladas Pipocas Salgadas – Parmesão: 1 colher de chá de parmesão ralado – Lima picante: Sal, piri-piri em pó e raspa de casca de lima. 1/2 colher de chá cada ou a gosto – Rosmaninho-laranja: 1/2 colher de chá de rosmaninho em pó, 1/8 de colher de chá de raspa de casca de laranja e uma pitada de alho em pó – Pimenta-limão: 1/4 colher de chá de pimenta preta e 1/8 de colher de chá de raspa de casca de limão

Gostas de comer pipocas enquanto assiste a um filme? Se sim, fique a saber que o resultado é desastroso.

Não acredita?

Pacote pequeno de pipocas do cinema: 700 kcal
Saco de pipocas pré-feitas do supermercado: 700 kcal
Saco de pipocas de micro-ondas: 400 kcal

Numa dieta de 2000 calorias, um pacote pequeno de pipocas corresponde a um terço do consumo diário.

Embora as pipocas por si só sejam bastante baixas em calorias, o óleo e açúcar que são usados na sua preparação estragam a pintura.

Como comparação, um menu médio do McDonalds (com big mac, batatas e cola-zero) tem 850 calorias.

 

Isto quer dizer que não posso comer pipocas durante um filme?

Felizmente não, a tecnologia permite-nos fazer coisas maravilhosas, entre elas está as pipocas cozinhadas com ar quente.

O utensílio funciona com ar quente quente e só precisa de milho normal para pipocas. Custa cerca de 20 euros, e para além de cozinhar sem gordura não suja nada!

Se for mais corajoso, pode levar um saquinho destas pipocas para o cinema É verdade que não é permitido levar comida para o cinema, mas no nosso ver eles não dão outra hipótese a quem tem cuidado com o que come.

Se o seu orçamento não permite comprar este utensílio, ou simplesmente não come assim tantas pipocas para compensar a compra de uma máquina, existem outras alternativas para cozinhar pipocas.

Use um saco de papel no micro-ondas. Coloque 1/2 chávena de milho num saco de papel castanho. Dobre bem a abertura, para que o ar não escape (não use agrafos ou fita-cola). Coloque no micro-ondas na potencia máxima. Retire quando ouvir apenas um ou dois rebentamentos por segundo.

 

Escolha o seu sabor – Receitas

 

Pipocas com chocolate

  1.  Espalhe uma camada de pipocas num tabuleiro. Para facilitar a limpeza, pode forrar o tabuleiro com papel vegetal.
  2. Derreta dois quadradinhos de chocolate (120 calorias) no micro-ondas.
  3. Com uma colher, espalhe um fio de chocolate sobre as pipocas. Distribua bem.
  4. Deixe o chocolate arrefecer e solidificar, cerca de 10 minutos.

 

Pipocas Doces

  • Canela: 1/2 colher de chá de canela em pó
  • 1/2 colher de chá de açúcar em pó
  • Chocolate: 1 colher de chá de chocolate em pó
  • Côco: 1 colher de chá de óleo de côco e 1 colher de chá de côco ralado
  • Amêndoa e mel: 1 colher de chá de mel e 1 colher de chá de amêndoas raladas

 

Pipocas Salgadas

  • Parmesão: 1 colher de chá de parmesão ralado
  • Lima picante: Sal, piri-piri em pó e raspa de casca de lima. 1/2 colher de chá cada ou a gosto
  • Rosmaninho-laranja: 1/2 colher de chá de rosmaninho em pó, 1/8 de colher de chá de raspa de casca de laranja e uma pitada de alho em pó
  • Pimenta-limão: 1/4 colher de chá de pimenta preta e 1/8 de colher de chá de raspa de casca de limão

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.