Os benefícios dos pimentos

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

pimentosGosta de pimentos? Não conheço muitas pessoas que o sejam. Mas se gosta realmente deste alimento, ainda bem para si. Como é habitual nas verduras, são alimentos são um alimento repleto de nutrientes com inúmeros benefícios para o nosso organismo.

Os pimentos são muito conhecidos no nosso país. Pertencem à família da beringela e das batatas. Algumas pessoas optam por os comer crus, enquanto outras gostam de os consumir juntamente com outros alimentos. Mas os pimentos não servem apenas para dar cor aos pratos São muito ricos em nutrientes, fibras e antioxidantes. Saiba mais sobre os benefícios dos pimentos no nosso artigo de hoje.

Comece a tomar notas e a usar mais os pimentos na preparação dos seus pratos. A sua saúde irá agradecer. E até há imensas variedades: mais de 150.

 

Vitamina A

É a vitamina que mais ajuda ao crescimento e à manutenção da estrutura formada pelos ossos. Esta vitamina tem ainda um papel fundamental na função reprodutora dos homens e das mulheres e favorece um bom desenvolvimento da gravidez.

 

Vitamina C

Podemos destacar a sua acção antioxidante e o facto de estimular o sistema imunitário. A vitamina c protege-nos contra as doenças cardiovasculares.

 

Vitamina E e outras vitaminas

Para além da vitamina E, que também é um antioxidante que protege o tecido corporal danificado pelos radicais livres, têm ainda diversas vitaminas do grupo B como as B1, B2, B3 e B6.

 

Folatos

São as substâncias encarregues de formar os glóbulos brancos e glóbulos vermelhos. São substâncias imprescindíveis durante a fase da infância e também durante a gravidez.

 

Carotenóides

É outra propriedade que reforça o efeito antioxidante da vitamina C.

 

Para terminar, podemos também referir que os pimentos têm outros nutrientes como água e fibras, o que juntamente com a sua escassa carga calórica os torna um alimento ideal para dietas hipocalóricas. Para além disso, alguns nutricionistas recomendam-nos devido ao seu efeito laxante e saciante.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.