Perder peso com mel

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

perder pesoA opinião popular existente em relação ao mel é de que, apesar de rico em diversos nutrientes de grande importância para a saúde, pode facilmente contribuir para o aumento de peso e desenvolvimento de doenças como a diabetes. Apesar de tal poder até ser verdade, em casos em que o mel é consumido em excesso, a realidade é que este néctar extremamente nutritivo pode, também, provocar o efeito inverso, tornando-se muito útil em qualquer dieta de emagrecimento. Isto significa que quem quiser emagrecer rapidamente deverá começar a consumir mel em abundância? Definitivamente, não. No entanto, quando estrategicamente utilizado e consumido, e quando respeitadas as doses diárias recomendadas, o mel poderá mesmo contribuir activamente para a perda de gordura corporal.

Assim sendo, de que forma poderá o mel ajudar a perder peso? Simples: O segredo do mel está presente no facto de constituir uma poderosa fonte de energia para o corpo humano. Uma pequena dose de mel poderá revelar-se o suficiente para conferir ao corpo toda a energia necessária para se movimentar durante diversas horas, dispensando assim o consumo de outros alimentos que poderiam dar origem a um aumento substancial do peso. Para além de altamente energético, o mel possui propriedades medicinais, contribuindo assim para ajudar o corpo a manter-se forte e saudável, o que é necessário na protecção contra um vasto número de doenças.

Uma colher de sopa de mel misturada com um pouco de água morna é o suficiente para lhe fornecer toda a energia necessária para a realização das mais diversas tarefas diárias. Idealmente, o mel deverá ser tomado logo de manhã. No entanto, convém sempre manter-se consciente de que, ainda que o mel possa ajudar a emagrecer, quando consumido em excesso acabará por dar origem ao aumento de peso, por isso é importante que limite ao máximo o consumo diário de mel, de modo a evitar acumular ainda mais gordura e também colocar em risco a integridade da sua saúde.

Caso sofra de diabetes, é altamente aconselhável que, antes de iniciar o consumo diário de mel, consulte o seu médico, de modo a saber se poderá ou não consumir mel para perder peso sem qualquer tipo de problema.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...