Os melhores alimentos para ter uma pele bem bronzeada

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

pele bem bronzeadaSabia que o segredo para se conseguir ter um bronzeado natural, saudável e duradouro, também está na lista de compras do supermercado? Não perca as nossas sugestões de hoje e desfrute dos melhores sabores da cozinha ao mesmo tempo que está a “trabalhar para o bronze”.

Vamos conhecer quais são as frutas e verduras que não devem faltar na sua dispensa para ter uma pele melhor bronzeada este verão, ao mesmo tempo que protege a sua pele dos raios de sol. A alimentação pode ser uma boa ajuda, muito mais do que talvez possa pensar.

 

Vitaminas A, C, E e B

Um dos alimentos preferidos dos especialistas para potenciar e ajudar a ter uma pele melhor bronzeada são os tomates. Os tomates são uma fonte poderosa de vitaminas A, C, E e B, assim como de minerais que activam a melanina, que é a responsável pela nossa cor de pele e que nos protege dos raios ultravioletas.

bronzeadoA melancia, os pimentos, as cenouras, os pêssegos, o ananás, os morangos, as cerejas, para além de muitas outras frutas e verduras de cor vermelha, laranja e amarela, não devem nunca faltar na sua dieta. E porquê? Porque todos estes alimentos contêm betacaroteno, que é um componente essencial para a saúde e beleza da pele.

 

Minerais, citrinos e cálcio

Há ainda mais alimentos como por exemplo o abacate, que devido às suas propriedades antioxidantes, assim como os citrinos, os frutos secos e os cereais, também ajudam a ter uma pele melhor bronzeada. Mas também não se deve esquecer dos alimentos ricos em vitamina D, minerais e cálcio.

bronzeado

A melhor forma de cozinhar estes alimentos

Tão importante como o que comemos, é a forma de cozinhar os alimentos que temos à mesa. Por essa razão recomendamos que se consuma todas estas frutas e verduras de preferência cruas para aproveitar ao máximo todos os nutrientes que elas nos proporcionam

 

E você, que alimentos nos recomenda para conseguir ter uma pele bem bronzeada?

loading...

Um comentário

  1. Manuel Galante

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...