Os melhores alimentos para dormir bem

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

alimentos para dormir bemSabia que a alimentação também influencia a qualidade do sono? Já aqui demos alguns conselhos para ajudar a dormir melhor e sem problemas, mas hoje trazemos algumas dicas sobre os melhores alimentos para o ajudar a ter um sono reparador.

Outro exemplo de como é importante manter uma alimentação saudável e equilibrada, em todos e cada um dos aspectos da nossa vida.

 

Bananas, aveia e mel

O mais importante de tudo é cumprir com as recomendações dos nutricionistas que nos aconselham a ter um bom pequeno-almoço (café da manhã) para fazer frente a um longo dia, um almoço abundante e por último, um jantar ligeiro. Não se esqueça de que é à noite que queimamos menos calorias, pelo que o melhor é comer pouco para poder dormir melhor.

Mas e para além disso será boa ideia consumir qualquer um dos alimentos que lhe propomos de seguida e que, devidos aos seus nutrientes nos podem ajudar a dormir mais e melhor.

As bananas são um remédio natural para conciliar o sono graças à melatonina. Para além disso, são ainda ricas em magnésio, o que nos ajuda também a relaxar os músculos.

Antes de ir dormir também é recomendável consumir aveia, que é outra fonte rica em melatonina, e como a sua digestão é lenta não interrompe o sono.

Um pouco de mel juntamente com um copo de leite quente antes de ir para a cama também é outro dos remédios caseiros preferidos das mães e das avós. Isto deve-se à presença de glicose na sua composição, que vai directamente para o cérebro e estimula os neurotransmissores relacionados com a vigília.

 

Camomila e peixes azuis

Certamente que a sua avó ou a sua mãe também já alguma vez lhe recomendaram que tomasse uma chávena de chá de camomila ou de tília devidos às suas propriedades calmantes e relaxantes. Pois deve mesmo ligar aos seus conselhos e desfrutar de uma chávena bem quente para o ajudar a dormir melhor.

De uma forma geral os alimentos como os peixes azuis, ricos em Ómega 3, os frutos secos e o frango são alimentos ideais para comer ao jantar.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...