Os melhores alimentos contra a anemia

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

anemiaMuitas pessoas pensam que a anemia é uma doença, mas na realidade é um sintoma que pode ter diferentes causas. Na maioria dos casos, poderá ser devido a falta de ferro no organismo.

Mas, a que nos referimos exactamente quando falamos de anemia? De uma forma geral, a anemia costuma indicar uma baixa concentração de glóbulos vermelhos no organismo, os quais estão encarregados do transporte do oxigénio para os tecidos. A consequência é um cansaço extremo, fadiga, vertigens e dores no corpo.

Qual a solução contra a anemia? Na maioria dos casos, uma dieta com alimentos ricos em ferro pode ser uma boa ajuda para combater este problema.

 

Pescado azul

alimentos anemiaDa próxima vez que for ao supermercado, não se esqueça de comprar muito peixe azul, sobretudo salmão e atum, que são excelentes fontes de ferro e de ácidos graxos ómega-3.

 

Verduras de folha verde

alimentos tratar anemiaAs verduras de folha verde também não devem faltar numa dieta contra a anemia. Quer exemplos? Os espinafres, acelgas e couves são boas fontes de ferro. Sempre que for possível, o melhor é consumi-las cruas, mas também são muito saborosas quando fervidas em água ou ao vapor.

 

Carne vermelha

nutriçãoE se gostar de carne, a melhor contra a anemia é a carne vermelha, e sobretudo a carne de cordeiro. De qualquer das formas, é conveniente consumir carne com alguma moderação.

 

Frutos secos, ovos e trigo

alimentos saudáveisOutro alimento que não pode faltar na sua lista de compras são os frutos secos. Os pistácios e as nozes são os que têm mais ferro.

O trigo e a aveia também se recomendam às pessoas anémicas, tal como os ovos.

Uma alimentação saudável também pode ajudar a combater a anemia, mas se a sensação de fadiga, o cansaço e as vertigens persistirem, não perca mais tempo e consultar o mais rapidamente possível o seu médico.

 

O que se deve reduzir ou evitar

Não misture alimentos ricos em ferro com alimentos ricos em cálcio (lacticínios, sardinhas em conserva, etc.) pois o cálcio reduz a absorção de ferro.

loading...

Um comentário

  1. Andreia Silva

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...