alimentos antibacterianos

Os melhores alimentos antibacterianos

alimentos antibacterianosOs melhores alimentos antibacterianos. Os meses da primavera são meses em que muitas pessoas se constipam por causa das contínuas mudanças de temperatura a que o corpo é submetido. Para evitar isto e fortalecer o melhor possível o sistema imunitário, há uma serie de alimentos com uma série de propriedades antibacterianas que são indispensáveis e que devemos consumir habitualmente na nossa dieta diária.

Por essa razão, não perca o resto deste artigo e tome nota dos melhores alimentos antibacterianos que o poderão ajudar a manter-se mais saudável.

 

Mel

O mel é um daqueles produtos naturais que não devem faltar em nenhuma casa, já que graças às suas imensas propriedades é um excelente produto antibacteriano e é realmente bom para desinfectar as feridas da pele. No caso de ter dores de garganta, então o mel também pode tratar essa infecção ajudando-o a melhorar de forma natural. Um remédio caseiro bastante popular para tratar a dor de garganta consiste em beber um pouco de leite quente com uma colherada de mel.

 

Limão

Este é sem sobra de dúvida um dos melhores alimentos antibacterianos que existem e que devemos ter sempre à mão em caso de necessidade. É especialmente eficaz no tratamento de qualquer problema relacionado com a garganta. Um excelente remédio natural para tratar a dor de garganta consiste em beber um pouco de sumo de limão com água e uma colher de mel.

 

Canela

A canela é uma especiaria aromática conhecida pelos seus usos culinários (para além de ser considerada por muitos como um produto afrodisíaco). Mas para além disso é também um alimento com uma série de propriedades antibacterianas realmente eficazes no tratamento de qualquer tipo de infecção no organismo.

 

Gengibre

O gengibre é uma raiz que ajuda a combater qualquer problema digestivo, desde as típicas dores de estâmago até aos incómodos gases. Pode ser consumido cru ou em chá.

alimentos com propriedades antibacterianas

Alho

O alho é outro daqueles alimentos naturais com imensas propriedades bastante benéficas para a saúde e que não devem faltar na nossa casa. O consumo de alho cru é excelente e essencial para tratar infecções típicas da garganta, como por exemplo, as dores e problemas digestivos.

 

Vitamina C

A vitamina C é uma das vitaminas que devemos tomar habitualmente pois é essencial para fortalecer todo o sistema imunitário e para evitar diversas infecções como os resfriados ou as constipações. A vitamina C pode ser encontrada em diversos alimentos como por exemplo os citrinos, a couve-flor, os brócolos ou a acelga.

 

Orégãos são também um dos melhores alimentos antibacterianos

Os orégãos são uma erva aromática muito usada na cozinha para dar aquele toque especial a muitos pratos graças ao seu sabor característico. Mas por outro lado têm também uma série de propriedades realmente benéficas para a saúde que não devem ser ignoradas. O seu consumo é especialmente recomendado no tratamento de diferentes problemas de pele como os pontos negros ou a acne. É por isso que as pessoas com problemas relacionados com infecções na pele devem condimentar os seus pratos com um pouco de orégãos. É bom e faz bem.

 

Como podemos ver, a alimentação é realmente importante para ter uma saúde de ferro e evitar doenças tão comuns como os resfriados ou as gripes. Para além dos típicos medicamentos que possa tomar e que foram receitados pelo médico, existe uma série de alimentos com uma série de propriedades antibacterianas realmente eficazes que o ajudarão a manter o sistema imunitário protegido das doenças para e a evitar diferentes problemas relacionados com infecções. Espero que tenha tomado nota destes excelentes alimentos naturais antibacterianos, e que opte por os consumir de forma habitual.

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.