Rica Saude

Os benefícios dos kiwis na digestão

kiwisA alimentação é a chave para uma boa saúde, sendo essa a razão pela qual devemos dar mais importância ao que comemos. Mas não basta ter cuidado apenas com o que comemos, uma vez que também é fundamental ter digestões ligeiras, assim como um bom trânsito intestinal. São dois aspectos frequentemente descuidados, mas que têm grande influência no nosso bem-estar.

É por essa razão que hoje lhe queremos recomendar uma peça de fruta que irá ajudar a facilitar imenso a digestão. Essa fruta é nada mais, nada menos do que o kiwi.

O kiwi é um aliado perfeito para complementar a nossa alimentação, de forma a poder disfrutar dos benefícios de levar uma dieta equilibrada. As suas propriedades contribuem para que todo o processo digestivo seja levado a cabo com normalidade.

Os kiwis têm grandes quantidades de fibras solúveis, o que facilita o movimento do trânsito intestinal evitando assim a incómoda prisão de ventre. Se diariamente (ou pelo menos a cada dois dias) comer um kiwi, beber bastante água e praticar habitualmente exercício físico, a sua saúde irá dar um enorme salto em qualidade.

Mas os kiwis ainda têm mais segredos escondidos. Já são vários os estudos que mostraram que os kiwis ajudam a prevenir a diabetes e a obesidade. Mais concretamente, quando os kiwis chegam ao intestino, é levado a cabo um processo que produz glicose a partir do consumo de fibra, ajudando dessa forma a prevenir o aparecimento destas doenças.

Para além de tudo isso, os kiwis são uma fonte natural de actinidina, uma enzima que apenas existe nesta fruta e que contribui também para agilizar o processo digestivo. Esta enzima ajuda a assimilar melhor as proteínas de outros alimentos como a carne, o frango, o peixe, os legumes, os cereais, os produtos lácteos e os ovos. Consequentemente, as digestões são mais ágeis, o estômago esvazia-se mais rapidamente e não há tanto desconforto.

Exit mobile version