aloe vera

Os benefícios do Aloe Vera

aloe veraTodos sabem que a natureza é sábia, principalmente quando nos oferece remédios medicinais tão saudáveis como os que podemos encontrar em muitas plantas. Um dos mais conhecidos remédios naturais é precisamente o Aloe Vera.

O Aloé Vera será indubitavelmente uma das ervas mais populares em todo o mundo, e que para além do aroma extraordinário é ainda excelente para tratar muitas doenças. Quer conhecer algumas das suas propriedades? Vemos conhecer de seguida alguns dos motivos pelos quais deve sempre ter Aloe Vera em sua casa.

 

Contra queimaduras, picadas e irritações

Um remédio natural muito recomendado para problemas dermatológicos tão comuns como as irritações, inflamações, queimaduras, picadas de insectos, feridas superficiais e erupções cutâneas.

O Aloé Vera é um magnífico produto de limpeza e anti-séptico natural que penetra e limpa a pele e os tecidos em profundidade.

 

Um aroma tranquilizante e relaxante

Se por um lado o seu aroma agradável ajuda a tranquilizar os nervos, por outro favorece o crescimento celular e a hidratação dos tecidos. É por essa razão que o Aloé Vera é o ingrediente essencial de muitos géis de duche e champôs para o cabelo, entre outros produtos de beleza e dermatologia.

 

Saúde gastrointestinal

Para além de todas estas propriedades, a planta Aloé Vera é ainda muito recomendada para ajudar a saúde gastrointestinal. Para isso contribuem os sucos do Aloe Vera que têm um alto conteúdo de vitaminas, minerais, aminoácidos e ácidos gordos, os quais são excelentes para a saúde do nosso organismo.

Quer saber como o pode consumir? Misture o aloé vera com alguma infusão ou com um iogurte durante a manhã. O seu corpo irá notar a diferença.

 

E você, que mais benefícios conhece sobre o Aloe Vera?

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.