Os benefícios da pêra

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

benefícios da pêraUmas das frutas de que mais gosto são as pêras, são deliciosas… Mas será que conhecemos todas as propriedades e virtudes desta fruta? Se não conhece, não se preocupe, hoje vamos conhecer melhor os benefícios da pêra.

Sempre ouvimos dizer que é aconselhável incluir fruta na nossa dieta e isto acontece porque as frutas são uma excelente fonte de vitaminas, além do facto de algumas terem mesmo a capacidade de nos ajudar a emagrecer, como a pêra, uma vez que tem propriedades saciantes e ajuda no processo de perder peso de forma saudável.

Mas quais são os benefícios da pêra que contribuem para que possamos emagrecer? E os seus benefícios são apenas em relação a emagrecer ou será que existem outros? Vamos ver já de seguida:

  • É saciante: esta fruta tem um alto conteúdo de fibras como la pectina, além de muita água, o que a torna num alimento que dá um efeito de saciedade, permitindo desta forma permanecer mais tempo no estômago. Lembre-se que a maior quantidade de fibra se encontra na casca, pelo que devemos lavá-la bem e come-la assim.
  • Purifica o sangue: se é daquelas pessoas que sofrem de colesterol alto, a pêra será uma grande ajuda para si, pois é um alimento que faz diminuir a concentração de colesterol, além de baixar os triglicéridos.
  • Excelente diurético: ajuda a limpar os rins e a lutar contra a retenção de líquidos, pois é um grande estimulante do funcionamento dos rins.
  • Diminui a pressão arterial
  • Hipotiroidismo: graças ao seu alto conteúdo de iodo, é uma grande ajuda no tratamento contra o hipotiroidismo.
  • Vitamina B: a pêra contém uma grande quantidade de vitamina B pelo que ajuda a proteger o aparelho cardiovascular e a evitar a aterosclerose.
  • Contem ácido fólico

 

Como podemos ver os benefícios da pêra são muitos e excelentes para o nosso organismo, além de não ter muitas calorias (46 calorias por cada 100 gr) podendo por isso ser consumida sem problemas.

Podemos incluir esta fruta maravilhosa na nossa dieta diária ao natural, como sobremesa, misturada com sumo de laranja, com iogurte ou cereais.

loading...

Um comentário

  1. joao

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...