Os benefícios da luz solar

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

beneficios da luz solarParece que todos os anos os raios de sol se tornam mais prejudiciais. Um perigo para a pele durante a época estival, conforme nos estão constantemente a recordar os especialistas em saúde e dermatologia.

No entanto, não devemos levar tudo à letra e pensar que é tudo mau. Porque o sol, quando nos expomos com cautela e com as medidas de protecção adequadas, também pode ser muito benéfico para a nossa saúde física e psicológica. Quer conhecer alguns dos muitos benefícios da luz solar? Vai ficar surpreendido!

 

Uma fonte de vitamina D

Para além dos inúmeros benefícios da luz solar a nível emocional, o sol também ajuda a produzir vitamina D no nosso corpo. Bastam 10 a 15 minutos de exposição solar para produzir esta vitamina tão importante para o nosso organismo. No entanto, uma exposição mais prolongada ao sol e sem usar protector solar na pele pode ser já perigoso. Nunca se esqueça disso!

Com efeito, e segundo diferentes estudos realizados ao longo dos anos, as pessoas que vivem em regiões com pouca luz solar, ou seja zonas onde o sol raramente aparece, têm falta desta vitamina.

luz solar

Contra a acne e as dores articulares

Mas os benefícios do sol não fiquem por aqui, já que os raios de sol também ajudam a combater as dores articulares e até mesmo a acne. Para além disso, a luz solar ainda ajuda a regular a entrada de nutrientes e o oxigénio que chega até às células.

 

Mais felicidade

E naturalmente que para além de todos estes benefícios também temos de dizer que a luz solar é o melhor remédio para a felicidade, o optimismo, o bom humor e a energia.

Definitivamente, a luz solar é um grande aliado para a saúde do nosso corpo e também da nossa mente.

 

Está de acordo com a opinião dos especialistas? Que mais benefício do sol conhece?

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...