Rica Saude

Os 10 melhores produtos naturais para emagrecer

produtos naturais para emagrecerSe colocou a si mesmo/a o desafio de emagrecer neste ano, para além de combinar exercício físico com uma dieta saudável, pode ainda juntar ao seu plano esta lista de 10 produtos naturais que o/a podem ajudar a perder peso mais facilmente.

Não me canso de repetir que a tarefa de perder peso exige uma série de acções levadas a cabo de forma constante e combinadas entre si. Por essa razão, de nada vale esta lista com os 10 produtos naturais para emagrecer mais eficazes, se não se levantar do sofá e controlar o que come. Antes de começar, tome note para:

 

Os 10 produtos naturais para emagrecer mais eficazes

Dito isto, se é capaz de começar a fazer algum exercício físico e comer menos calorias consumindo cereais integrais, frutas, verduras, legumes, carnes magras e peixe grelhado, então estas plantas poderão ajudá-lo. Actualmente, podemos encontrar muitas destas plantas em forma de capsulas ou chá. Tenha o em atenção o seguinte:

 

Tome então nota das seguintes plantas naturais para emagrecer:

  1. Camilina. Vulgarmente conhecida como chá verde, cujo nome científico é Camellia sinensis. É uma planta com propriedades medicinais, pois contém componentes activos, além de proporcionar benefícios para a perda de peso. Actua em dupla acção, uma vez que ajuda a queimar gordura, graças à noradrenalina e, por outro lado, limita a absorção das mesmas. Também é diurético.
  2. Cavalinha. De entre todas as ervas medicinais para emagrecer, talvez a cavalinha seja uma das melhores opções disponíveis. Isso porque ela combina uma série de propriedades necessárias para perder peso. A primeira propriedade é que ela potencializa a queima de gordura. Além de melhorar a queima de gordura, a cavalinha melhora a circulação sanguínea, o que por sua vez melhora o aspecto da pele, incluindo a celulite. A cavalinha, como várias outras ervas medicinais para emagrecer, também é diurética, facilitando a eliminação das toxinas. Entre as mulheres, a cavalinha é boa não apenas porque emagrece, mas também porque ajuda a tratar várias afecções típicas das mulheres, como cólicas menstruais, cistites, anemia, dor de cabeça e osteoporose, além de ser óptima no combate à hipertensão arterial.
  3. Fucus. É uma alga superpotente e um tesouro em oligoelementos. Ajuda a acalmar a ansiedade uma vez que aumenta de volume em contacto com os sucos gástricos, e ainda fornece os micronutrientes que podem faltar nas dietas demasiado restritivas. É um dos produtos naturais para emagrecer mais eficazes quando a dieta ronda as 1200 calorias diárias.
  4. Garcinia cambogia. Na pele deste fruto asiático podemos encontrar AHC que actua na redução do apetite e diminuindo a absorção de gorduras e açúcar, propiciando a sua eliminação.
  5. Carqueja. O chá de carqueja é muito usado para emagrecer por vários motivos. O primeiro deles é que esta erva tem um efeito positivo sobre o metabolismo. Além disso, a carqueja ajudar a queimar a gordura, uma vez que melhora o funcionamento do fígado, tendo um efeito desintoxicante. A carqueja emagrece também porque auxilia na digestão e melhora uma série de problemas do trato digestivo, como úlceras, refluxos e também ajuda na prisão de ventre.
  6. Karaya. É uma goma vegetal que actua como um efeito saciante e controlando a prisão de ventre.
  7. Glucomanato. Aumenta 100% de volume em contacto com a água, conseguindo assim diminuir a sensação de fome. Esta goma reduz ainda a absorção de gorduras, mas não dos micronutrientes essenciais.
  8. Plantago ovata. É uma planta medicinal, também conhecida por Psilium. É um dos melhores produtos naturais para emagrecer porque não tem praticamente nenhumas contra-indicações.
  9. Erva-mate (Ilex paraguariensis), também chamada mate ou congonha. Esta popular bebida do extremo sul do continente americano não só tem magníficas propriedades antioxidantes, como ainda ajuda a perder peso graças à cafeína, teobromina e teofilina que contém. Estes princípios activos ajudam a queimar calorias.
  10. Quitosana. É um dos produtos para emagrecer mais exóticos porque é extraído de um crustáceo. Por essa razão não deve ser utilizado em dietas vegans. Não é absorvido pelo corpo. Ao entrar em contacto com os ácidos estomacais une-se às gorduras facilitando a sua eliminação. É também um dos melhores produtos naturais para perder peso.

 

Sabia que?

A vida sedentária em frente à televisão ou ao computador ajuda a ganhar peso e a tornar as pessoas obesas. Saia de casa, tente manter uma vida social activa e cuide da sua figura. Com isso irá ganhar força para dar os primeiros passos para começar a emagrecer de vez.

Exit mobile version