Óleos essenciais para a congestão nasal

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Óleos essenciais para a congestão nasalUma solução totalmente natural e popular para a congestão nasal encontra-se no recurso a óleos essenciais. Deste modo, muitas pessoas usam cada vez mais óleos essenciais para ajudar a combater a congestão nasal sem terem que usar medicamentos sem receita médica, que podem ser dispendiosos e, além disso, transportar um número de diferentes efeitos secundários. Aqui estão alguns dos melhores óleos essenciais que você pode usar para congestão nasal e como usá-los:

  • Óleos de eucalipto: na realidade, os óleos de eucalipto podem ser encontrados em muitos e diferentes medicamentos e remédios. Isso acontece porque o eucalipto tem grandes propriedades naturais para a abertura das nossas vias aéreas, ajudando–nos a respirar. O eucalipto é um óleo essencial muito poderoso e para usá–lo de forma mais eficaz para congestão nasal, você vai querer aplicar o mesmo de forma tópica. Basta aplicar o eucalipto em torno de suas narinas ou diluir o eucalipto com óleo de cocos se você achar que o mesmo é muito forte ou irritante. Com o eucalipto aplicado topicamente, você irá verificar que as vias aéreas ficarão mais limpas, ou seja, será bem mais fácil respirar.
  • Óleos cítricos: óleos cítricos como o limão ou óleo de laranja também podem ser muito eficazes no tratamento da congestão nasal. Uma das melhores maneiras que você pode utilizar o óleo de laranja ou óleos cítricos é colocá–lo em um difusor, de modos a humidificar o ar. Muitas vezes, quando temos congestão nasal, é em resultado de não haver humidade no ar. Inalar os óleos sobre um difusor ou até mesmo em um copo pode ajudar as suas vias respiratórias. Ter um difusor com óleo de laranja em sua casa também pode ajudar a manter a sua casa cheirosa, bem como as suas narinas húmidas.
  • Utilizando a inalação de vapor: outra maneira popular de utilizar óleos cítricos, como limão, laranja ou toranja é adicioná-los em água quente e inalar o seu vapor. O vapor tem os seus próprios benefícios para congestão nasal, pelo que adicionar óleos essenciais no mesmo só pode optimizar os seus resultados.
loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...