O triângulo dourado: dieta, treino e descanso

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dieta treino descansoEstas são as três condições essenciais para um corpo activo e saudável, as três coisas que não devemos nunca esquecer: dieta, treino e descanso. Estos três conceitos juntos formam “o triângulo dourado do fitness”, e apenas combinando os três entre si da forma mais correcta é que irá permitir alcançar as nossas metas e objectivos.

Os três conceitos são importantes e não devemos esquecer nenhum deles. O corpo humano, no que se refere à actividade física, é como um triciclo onde cada roda representa uma destas ideias. Se uma das rodas se estragar (sim, por exemplo, quando não descansamos adequadamente) o triciclo não se irá mover do mesmo sítio ou então vamos ter de fazer muito mais esforço para o fazer avançar.

Mas será que algum destes três conceitos está acima dos outros dois? Apesar dos três serem importantes, isso irá depender dos nossos objectivos e da fase em que estamos.

Se o que queremos é crescer muscularmente e nos encontramos numa fase de volume, caso não se faça um bom treino, mesmo dando ao corpo o descanso que precisa e de seguir uma dieta muito rigorosa, não iremos ver quaisquer resultados.

No entanto, se o nosso objectivo for perder peso ou definir melhor os músculos, por muito que se treine, se o nosso saldo diário de calorias não for negativo será muito complicado perder peso.

Uma combinação entre os três elementos, ou seja uma dieta adequada, treino e descanso, organizado de forma personalizada e adaptado aos nossos objectivos é a forma mais efectiva para alcançar as nossas metas. A paciência e a motivação são os dois complementos deste cocktail para nos permitir maximizar os resultados no trabalho de ginásio.

E é assim que queremos abrir um debate. A que dão mais importância? À dieta, ao treino ou ao descanso?

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...