Rica Saude

O stress no trabalho e o seu impacto na saúde

stressJá aqui referimos que o stress pode ajudar a engordar e um estudo recente veio falar especificamente sobre o stress laboral, mostrando o seu impacto sobre os nossos hábitos de vida, o que pode afectar tanto a nossa dieta como a nossa actividade física.

Entre as mudanças que podem ocorrer quando sofremos com o stress no local de trabalho podemos encontrar:

 

 

Todas estas mudanças somadas aos efeitos sobre o nosso corpo do stress propriamente dito, levam a uma maior incidência de problemas de prisão de ventre, digestivos, bem como maiores probabilidades de vir a ganhar peso, entre outros.

Para aliviar este tipo de problemas deve-se procurar comer mais vezes em casa, comer refeições simples com alimentos ricos em fibras e procurar tentar relaxar um pouco mais. Procurar ainda fazer uma digestão calma, de forma a evitar problemas digestivos.

Nos últimos tempos e por causa da crise, muitos trabalhadores afirmam ter sofrido um aumento do stress no seu local de trabalho, pelo que torna-se imperativo enfrentar estas situações e minimizar os seus efeitos sobre os nossos hábitos, pois mais cedo ou mais tarde as consequências irão aparecer e afectar a nossa saúde.

Se for possível reduzir os níveis de stress, tanto melhor, mas não nos esqueçamos de que muitos hábitos como por exemplo a actividade física ajudam a libertar-nos do stress, pelo que se evitar o exercício em vez de reduzir os factores stressantes, irá aumentar os efeitos dos mesmos sobre o seu corpo.

Exit mobile version