O que fazer para a pele oleosa

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

o que fazer para a pele oleosaA oleosidade excessiva na pele, por vezes, causa alguns problemas estéticos. Contudo, o que fazer para a pele oleosa?

Os óleos produzidos pelo nosso corpo ajudam a manter a pele saudável, todavia a produção em demasia causa alguns problemas. Por exemplo, o excesso de oleosidade pode causar manchas ou mesmo surtos de acne.

Felizmente, existem algumas formas de cortar na oleosidade na sua pele, soluções que englobam o uso de produtos de limpeza sem receita médica, loções prescritas por médicos e tratamentos cosméticos.

 

Produtos de limpeza da pele

Os dermatologistas afirmarm que a forma mais eficaz de controlar a oleosidade da sua pele, nomeadamente da face, é lavar a mesma duas vezes por dia, isto é, de manhã e à noite.

É recomendado utilizar um produto suave, uma vez que produtos fortes podem levar a pele a aumentar a produção de óleo. Se um produto básico para a limpeza da pele não funcionar na gestão da oleosidade da pele, experimente um produto que inclua um ácido como o peróxido de benzoíla, ácido salicílico, ácido glicólico ou ácido beta-hidroxi. Muitos produtos que contêm estes  ácidos são publicitados para o combate à acne, porém funcionam bem para pessoas cujo problema é somente a oleosidade da pele.

Alguns dermatologistas recomendam que, como alguns ingredientes destes produtos podem ser irritantes, compre um produto de tamanho pequeno, de modos a que observe a reacção da sua pele. É recorrente as pessoas experimentarem mais do que um produto, até encontrarem um eficaz. Lave a pele com água tépida, não quente, uma vez que temperaturas elevadas podem irritar mais a pele.

Os dermatologistas recomendam que se lave a face duas vezes por dia.

Compressas medicinais

Compressas medicinais com algum dos ácidos supracitados são outra forma de combater a oleosidade na pele, na sua rotina quotidiana.

Algumas pessoas sugerem que este tipo de compressas pode ser inclusive transportado numa mala ou bolsa, para refrescar a sua pele e remover o excesso de óleo, quando sentir necessidade de o fazer.

 

Lenços absorventes

Os lenços absorventes (papel absorvente também pode resolver o problema) são outra excelente opção para remover o excesso de oleosidade  da pele e, além disso, não secam a pele.

Este tipo de produto tem a vantagem do factor de conveniência e facilidade de uso. Pode utilizar o lenço absorvente de oleosidade em áreas como a testa, nariz ou queixo. Quando utilizar este tipo de produto, não esfregue na pele, pressione apenas, deixando o lenço absorver a oleosidade, durante 20 a 30 segundos.

Os lenços absorventes de oleosidade permitem reduzir substancialmente o brilho na pele.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...