O peixe e a sua percentagem de gordura

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

O peixe e a sua percentagem de gorduraO peixe e a sua percentagem de gordura. Entre os peixes que habitualmente são consumidos devemos distinguir aqueles com baixo conteúdo de matéria gorda e os denominados azuis por serem mais ricos em lípidos. Ainda que as gorduras que possuem os peixes sejam boas para a saúde, sempre é bom saber a respectiva percentagem ou conteúdo de gordura.

Por isso, elaborámos a seguinte tabela na qual apresentamos os peixes agrupados segundo o seu conteúdo em gordura. Para o efeito denominaremos magros aos que têm menos de 2 gramas de lípidos por cada 100 gramas, meio gordos aos que têm entre 2 e 8 gramas de gordura e aqueles que têm mais de 8 por cento de matéria gorda denominamo-los de gordos.

Como podemos ver, temos para escolha uma boa variedade de peixe com pouca matéria gorda ou com maior conteúdo de ácidos gordos saudáveis.

Então se o peixe for acompanhado com frutas secas ou azeite, não é necessário que o peixe seja gordo, pois aí podemos comer peixe magro. De igual forma podemos podemos controlar a quantidade de calorias e gorduras da dieta.

No entanto se queremos consumir mais ómega 3 para aproveitar os seus benefícios devemos consumir mais peixe gordo.

Para que escolhamos com conhecimento de causa e de acordo com as nossas necessidades, aqui apresentamos o peixe e outros pescados mais consumidos agrupados de acordo com o seu conteúdo em gordura:

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...