O ómega-3 do óleo de peixe ajuda a aumentar a massa muscular

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

ómega-3 do óleo de peixeMuitos tomam suplementos de óleo de peixe que contêm ácidos gordos insaturados ómega-3 para melhorar a saúde cardiovascular. Investigadores canadianos, agora também descobriram que o suplemento acelera a síntese proteica.

Segundo os investigadores, os ácidos gordos insaturados ómega-3 aumentam a actividade de uma proteína chamada mTOR e da insulina, que são sensíveis a pequenas mudanças no metabolismo energético.

A mTOR tem efeitos directos sobre a síntese de proteínas e sobre o centro de controle do apetite do cérebro. Os ácidos gordos insaturados ómega-3 estimulam a proteína mTOR, que inibe a sensação de fome e previne a degradação de proteínas.

Este estudo tem obviamente implicações sobre o ser humano. Entre os 40 e 60 anos de idade, a maioria das pessoas perde cerca de 20% da sua massa muscular, e quando se chega aos 70 anos, a maioria das pessoas não consegue levantar mais de 4,5 quilos acima da cabeça.

A insulina é uma importante hormona anabólica no músculo. As células tornam-se mais resistentes à insulina com a idade, o que dificulta a capacidade de sintetizar proteínas musculares.

Após este estudo descobrimos algo que nos pode ajudar. Os ácidos gordos insaturados ómega-3 do óleo de peixe poderão melhorar a resistência da insulina, o que ajuda as pessoas mais idosas a criar tecido muscular. Também pode ter um pequeno efeito sobre os mais jovens ajudando a aumentar a sua massa muscular.

Bibliografia | Journal of physiology, 579:269-284, 2007

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...