exercício físico

O exercício físico ajuda a prevenir a gripe

exercício físicoQuer proteger-se da gripe? Para além de uma dieta saudável, rica em vitamina C, e ter bons hábitos de vida, sabia que o desporto também pode ser uma ajuda?

Ou pelo menos isso é o que afirma um estudo realizado pela Escola de Londres de Higiene e Medicina Tropical. Umas duas horas e meia de exercício por semana podem proteger-nos da gripe. Preparado/a para ficar em forma? Vamos então ver!

 

Um inquérito online com 4.800 participantes

Para chegar a estas conclusões, os investigadores realizaram um inquérito a 4.800 britânicos que participaram de forma voluntaria e através da Internet. Os resultados do estudo demostraram que realmente a actividade física pode ser um bom antídoto contra a gripe.

E quando falamos de actividade física, referimo-nos a qualquer tipo de desporto. Por exemplo, pode correr, dar um passeio, andar de bicicleta ou qualquer outro exercício físico. O ideal, seria fazer desporto pelo menos duas horas e meia por semana para reduzir o risco de contrair gripe.

gripe

Um estudo que começou em 2009

Este inquérito singular foi iniciado em 2009 com o intuito de estudar o impacto da gripe entre os britânicos. Um projecto que também se desenrolou em outros onze países europeus.

Um estudo que tenta determinar quais são as pessoas mais propensas a ter gripe e como será possível a sua prevenção. Durante o inquérito, os investigadores verificaram que os níveis de gripe haviam-se reduzido de um ano para o outro, graças aos conselhos dos médicos para que os participantes praticassem mais exercício físico ao longo da semana.

E embora sejam ainda dados preliminares, os investigadores garantem que o desporto é mesmo uma excelente forma para reduzir as possibilidades de se vir a ser atacado pela gripe.

Penso que podemos efectivamente dizer que praticar exercício físico dá saúde.

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.