O difícil não é perder peso mas mantê-lo

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

caloriasQuando começamos a fazer dieta ou simplesmente mudamos os nossos hábitos com a intenção de perder peso, logo que alcançamos o nosso objectivo (perder peso), pensamos já que não é necessário fazer mais nada, no entanto, ainda falta a parte mais difícil. Perder peso não é tarefa fácil, mas o que é realmente complicado é conseguir mantê-lo. Apenas mantendo bons hábitos alimentares e exercício físico regular poderão fazer com que o peso perdido não volte a aparecer.

Se alguma vez já perdeu 2 ou 3 quilos em pouco tempo, certamente que verificou a extrema facilidade com que se volta a recuperar o mesmo peso. Basta um fim-de-semana de excessos para recuperar o que se perdeu durante toda a semana anterior. É por isso que defendemos que o objectivo final de uma dieta não deveria ser a perda de um número determinado de quilos, mas principalmente conseguir manter o peso após a dieta.

Costumam ocorrer três situações quando se faz dieta para perder peso: abandonamos a dieta, não conseguimos perder peso ou então conseguimos realmente perder os quilos a mais. No caso de conseguirmos atingir o nosso objectivo, muitos estudos dizem que a maior parte das pessoas que perdem peso, acabam por o recuperar após algum tempo. Vendo isto, podemos pensar que fazer dieta não tem sentido, mas quase todos tentam fazer dieta de alguma forma…

O que temos de ver é o que realmente interessa e marcar objectivos a longo prazo. Não basta conseguir perder peso e acabou. Tem de haver um plano que estabeleça hábitos ou formas de controlar o peso para que consigamos manter o peso pretendido. E aqui vem a grande questão, quer perder peso para uma determinada ocasião ou porque quer realmente melhorar a sua saúde e qualidade de vida?

Se apenas quer perder peso para um evento, depois de essa altura ter passado (seja um casamento, férias de Verão, etc.), já não irá ter nem objectivos, nem motivação suficiente para manter o peso. Se o que realmente quer é uma alteração do seu estilo de vida e melhorar a sua saúde, esse objectivo e motivação irão sempre existir. Penso que todos devem pensar nos benefícios de manter o peso ideal e que a paciência é o melhor amigo para conseguir atingir esse objectivo.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...