O chocolate é saudável

O chocolate é saudável?

O chocolate é saudável
É provável que o chocolate seja um dos alimentos que mais gosta de comer. Por isso é que precisa mesmo de saber se este é ou não um dos alimentos que pode incluir na sua dieta sem que o seu corpo sofra as consequências.
O chocolate tem diversos benefícios para a nossa saúde, mas tudo depende do tipo de chocolate que consumamos. Podemos encontrar desde chocolate puro, até misturado com frutos secos, sal marinho, branco, etc.
O que é importante aqui reter é que quanto mais puro for o chocolate, mais benefícios tem para a nossa saúde pois possui uma menor quantidade de manteiga de cacau, que é a parte gorda do chocolate.

Quais são os benefícios do chocolate?

O chocolate beneficia principalmente o nosso estado anímico, pelo que é saudável comê-lo, sobretudo se estivermos a passar por momentos mais delicados, mas sem nunca abusar do seu consumo.
O consumo de chocolate tem ainda um benefício inesperado: proporciona-nos uma pele mais saudável, suave e sobretudo menos seca.
Por outro lado, se estivermos a fazer dieta, o chocolate vai ajudar a manter o equilíbrio do açúcar no nosso organismo, pois vai reduzir consideravelmente a ansiedade, evitando assim os ataques compulsivos ao frigorífico a meio da noite.
Outra das razões pelas quais o chocolate é benéfico para a nossa saúde é porque nos fornece diversas substâncias que ajudam a cuidar do nosso coração. De igual forma, o chocolate é um alimento com um alto conteúdo em antioxidantes, o que nos vai defender contra os efeitos nocivos dos radicais livres.
Como referimos anteriormente, é preciso não abusar na quantidade diária de chocolate que podemos comer. O ideal é comer um pedaço pequeno de chocolate por dia ou o equivalente a 25 gramas de chocolate e sempre o mais puro possível. Desta forma poderá desfrutar sem remorsos e de forma saudável de um alimento do qual todos gostamos e que podemos incluir sem grandes problemas na nossa dieta diária.
Agora que tem a confirmação que o chocolate é saudável, já pode saboreá-lo sem remorsos.

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.