alho

O alho contra a hipertensão

alhoNum estudo publicado na revista científica Maturitas e uma experiência que durou 12 semanas e incluiu 50 pacientes, Karen Reid e os seus colegas da “University of Adelaide” descobriram que aqueles que tomavam quatro cápsulas diárias de um suplemento de extracto de alho tinham a pressão arterial 10 mmHg abaixo do outro grupo que tomou apenas um placebo.

Reid afirma também que o alho não tem efeito em outras formas: nem cru, nem fresco, nem em forma de pó.

“Quando se cozinha alho fresco, o ingrediente que é responsável pela redução da pressão arterial desaparece”, ressalvou a cientista.”Creio que que o que é realmente importante será que o extracto de alho adicionado como um suplemento, que é uma arma secreta para (controlar) a pressão arterial”.

Desde há muito tempo que se considera o alho como benéfico para o coração e a medicina tradicional indiana – a medicina Ayurveda – tem promovido seus benefícios como método de prevenção contra a hipertensão desde há séculos.”Tem sido usado como forma de tratamento para diminuir a pressão sanguínea na medicina Ayurveda desde à centenas de anos”, disse à Reuters Sundari Ganesh, praticante de medicina tradicional indiana.

Mas Karen Reid afirma que a sua investigação foi a primeira a avaliar o impacto do extracto de alho.

A hipertensão é uma dos maiores factores de risco para problemas coronários, AVC’s, insuficiências cardíacas, doenças vasculares periféricas e insuficiência renal. O risco de doença aumenta à medida que o nível de pressão arterial aumenta cerca de 1.000 milhões de pessoas sofrem de hipertensão em todo o mundo.

A sabedoria popular sempre considerou o alho como sendo um alimentos quase milagroso na prevenção e tratamento da hipertensão arterial. E é também verdade que quase todos nós também temos a mesma opinião.

Já agora, também gostaríamos de conhecer a sua opinião sobre o alho e se já usou ou o utiliza como forma de controlar a hipertensão. Deixe-nos a sua opinião na caixa de comentários abaixo.

9 Comentários

  1. VIRGÍLIO COSTA
    Janeiro 27, 2017
    • Paulo Rosa
      Janeiro 28, 2017
  2. Arnaldo Rentes
    Agosto 31, 2016
    • Paulo Rosa
      Agosto 31, 2016
  3. OSVALDO PINTO DE CAMPOS
    Agosto 12, 2011
    • Péon
      Agosto 12, 2011
  4. MARCIA
    Maio 3, 2011
  5. André
    Novembro 22, 2010
    • Paulo
      Novembro 23, 2010

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.