Rica Saude

Nutricionista: Uma carreira de futuro

NutricionistaO nutricionismo é uma carreira que tem vindo a ganhar, nos últimos anos, uma visibilidade muito maior enquanto carreira com futuro. Com o impacto que as preocupações alimentares começam a exercer na sociedade contemporânea, à medida que se vai descobrindo cada vez mais correlações entre a alimentação e os mais variados problemas de saúde, o nutricionista estabelece-se como o profissional de uma área que, não só se encontra em constante desenvolvimento, como também ganha, a cada dia que passa, uma importância cada vez maior no processo de manutenção da saúde pública.

Ao escolher seguir uma carreira profissional como nutricionista, estará a fazer uma aposta segura no seu futuro, pelas mais diversas razões:

 

Relevância na área da saúde e bem-estar

À medida em que a nutrição vem sendo cada vez mais atestada como a mais poderosa ferramenta de prevenção contra inúmeras doenças, o seu papel enquanto área de vital importância para a manutenção do bem-estar corporal faz com que um número cada vez maior de pessoas comece a recorrer aos serviços dos profissionais desta área, sendo que a tendência continua a ser aumentar de forma surpreendente. Assim sendo, isto faz do nutricionista um profissional com excelentes perspectivas de futuro, numa área cuja relevância aumenta a cada ano que passa.

 

Excelentes perspectivas de mercado de trabalho

Ao terminar o seu curso, o profissional da área de nutricionismo encontrará ao seu dispor a possibilidade de se integrar num número bastante vasto de áreas de actuação, como é o caso da nutrição clínica, saúde geral, ensino, desporto, entre muitas outras. Sendo uma área aplicada aos mais variados meios, o nutricionismo goza de uma versatilidade única, que permitirá ao nutricionista aplicar a sua profissão nos mais variados contextos.

Um nutricionista terá trabalho garantido, independentemente da zona onde opte por exercer a profissão. Por isso é uma profissão de futuro, não só para quem pretende ter empregos em Porto, em Lisboa ou em qualquer outra zona do país.

Exit mobile version