O nutricionismo é uma carreira que tem vindo a ganhar, nos últimos anos, uma visibilidade muito maior enquanto carreira com futuro. Com o impacto que as preocupações alimentares começam a exercer na sociedade contemporânea, à medida que se vai descobrindo cada vez mais correlações entre a alimentação e os mais variados problemas de saúde, o nutricionista estabelece-se como o profissional de uma área que, não só se encontra em constante desenvolvimento, como também ganha, a cada dia que passa, uma importância cada vez maior no processo de manutenção da saúde pública.
Ao escolher seguir uma carreira profissional como nutricionista, estará a fazer uma aposta segura no seu futuro, pelas mais diversas razões:
Relevância na área da saúde e bem-estar
À medida em que a nutrição vem sendo cada vez mais atestada como a mais poderosa ferramenta de prevenção contra inúmeras doenças, o seu papel enquanto área de vital importância para a manutenção do bem-estar corporal faz com que um número cada vez maior de pessoas comece a recorrer aos serviços dos profissionais desta área, sendo que a tendência continua a ser aumentar de forma surpreendente. Assim sendo, isto faz do nutricionista um profissional com excelentes perspectivas de futuro, numa área cuja relevância aumenta a cada ano que passa.
Excelentes perspectivas de mercado de trabalho
Ao terminar o seu curso, o profissional da área de nutricionismo encontrará ao seu dispor a possibilidade de se integrar num número bastante vasto de áreas de actuação, como é o caso da nutrição clínica, saúde geral, ensino, desporto, entre muitas outras. Sendo uma área aplicada aos mais variados meios, o nutricionismo goza de uma versatilidade única, que permitirá ao nutricionista aplicar a sua profissão nos mais variados contextos.
Um nutricionista terá trabalho garantido, independentemente da zona onde opte por exercer a profissão. Por isso é uma profissão de futuro, não só para quem pretende ter empregos em Porto, em Lisboa ou em qualquer outra zona do país.
Lucca
Dezembro 1, 2016Estou em duvida dessa carreira. Sei que nao posso ficar pensando no salario, mas isso é muito importante por que no futuro nao quero está arrependido da profissao que resolvi seguir,
thank.
Anonimo
Fevereiro 16, 2016È como o velho ditado ”cada um tem aqui que merece” È como foi comentado anteriormente, Nutricionistas que se queixam dos salários são aqueles preguiçosos que não tiveram ambição em buscar conhecimento e se contentaram com uma graduaçao de 4 anos, sou nutri com 2 especializações mestrado e doutorando, meu salário é diferenciado Por que EU sou um profissional diferenciado, então não queiram muito se estudaram pouco. Abraços
moniquea.santos@hotmail.com
Fevereiro 1, 2014O mercado de trabalho esta cada vez mais seletivo ,em qualquer área de atuação hoje e necessário muito conhecimento agregado me formei em uma instituição pública fiz mestrado atualmente doutoranda em nutrição clínica e necessário muito empenho o mercado de trabalho não para os bons e sim para os melhores profissionais .Quanto ao salario o meu e muito bom ,mas claro devido ao empenho o profissional hoje que termina sua graduação e não continua sua pesquisa estudos realmente não terá tanto exito em nenhuma profissão!
Guilherme
Novembro 19, 2013Tenho até pena dos nutricionistas, conheço vários que formaram e ganham menos q faxineiro, padeiros, etc.
a maioria que forma entra com um sonho e depois acaba desiludido.
quem escreve um “artigo” desses falando que é a profissão do futuro é um irresponsável que não sabe da realidade.
Carla Wesing
Agosto 3, 2012Nossa que bom se fosse verdade!!!
Sou nutricionista, tenho especialização e ganho menos que o padeiro da padaria em que trabalho.
Na minha turma de 24 formandos em 4 anos, só 3 trabalham na área.
Ana Julia
Novembro 3, 2013Nossa que péssima noticia hein ..de 24 alunos só 03 na área..
não fiquei otimista não Carla .. Lia matéria e gostei das perspectivas, mas depois de teu post .. Vou pesquisar mais ainda.abçs