Rica Saude

Como Ganhar Motivação Para Perder Peso

motivação para perder pesoVocê pode perder peso se mentalizar-se a fazê-lo! Está pronto a passar à acção para alcançar um corpo de sonho? então este artigo é para si que quer ganhar motivação para perder peso.
A maior barreira que enfrenta é a sua auto-disciplina e força de vontade.
Poderá ter entrado num ciclo vicioso. O ciclo começa com a ingestão de uma dieta pobre, cheia de gorduras, hidratos de carbono, e comida processada. Isto são os tipos de alimentos que fazem-no sentir-se cansado e letárgico o tempo todo. Então, e porque o seu corpo carece de energia, não se sente com muita vontade de fazer exercício físico.
Qual é o resultado final? Acaba com uma grande perda de motivação para perder peso e sente-se miserável e sem esperança.
Mas há esperança! Você pode fazer a diferença! Se você quer verdadeiramente perder peso, primeiro terá que construir a motivação para perder peso para o conseguir.
Aqui está uma lista de coisas a considerar ao aumentar a sua motivação para perder peso:

Não espere que algo de mal aconteça

A sua motivação depende de si e você não quer que algo de mal aconteça para encontrá-la.
Já todos ouvimos histórias de alguém que sofreu um problema sério, como um ataque cardíaco, e como esse episódio na vida leva a uma alteração permanente de hábitos. Você não precisa que isso lhe aconteça para ter motivação para perder peso!

Tenha atenção às Porções

Isto é uma dica que lhe permite começar com pequenas quantidades. É difícil dominar a motivação para perder peso se tentar passar de um extremo para o outro. Decida que o que irá ingerir esta noite é o mesmo que normalmente ingeria – mas dê a si mesmo uma porção menor.
O truque é usar pratos mais pequenos para que estes aparentem estar cheios.

Ofereça a Si mesmo um Dia de Batota

Será uma transição mais fácil para si se permitir a si mesmo alguma diversão de vez em quando. Diga a si mesmo que no próximo Sábado poderá apreciar aquela Pizza para jantar ou aquele bolo de chocolate para sobremesa. Será menos provável desistir sabendo que pode comer um pouco de pizza no próximo Sábado em vez de “nunca”.
O seu dia de “batota” não significa dia de “comer abusivamente”.
Aprecie os sabores da sua comida, mesmo que signifique servir uma porção menor que anteriormente. Após terminar a sua porção, a sua motivação para perder peso deverá entrar em acção e dizer “mais não”!

Tire Fotografias

Pode conseguir motivação para perder peso ao tirar alguns auto-retratos. Nós normalmente não temos a melhor ideia de como realmente somos até nos vermos numa fotografia. Mantenha uma fotografia consigo e olhe para ela quando tiver vontade de desistir.
Actualize a sua foto frequentemente e compare-as à medida que começa a perder peso.

Faça uma lista de alimentos

Tome nota de todos os alimentos que aprecia comer, depois avalie se são saudáveis ou não. Há probabilidades de haver alguns alimentos saudáveis que aprecia comer – tais como frutas e vegetais. Certifique-se que começa a comprar esses alimentos para a sua casa.

Exercite-se com Moderação

Se não sabe que exercício deve fazer, exercite-se com moderação. Se tem pouco tempo, tente subir mais vezes as escadas ou ir passear o cão. O importante é que faça alguma actividade e que vá progressivamente aumentando o tempo que passa a fazer exercício físico.

Estabeleça Pequenos Objectivos Para Aumentar a Motivação Para Perder Peso

Independentemente da sua abordagem para perder peso, é importante dar pequenos passos e manter-se com um bom estado de espírito. Fazer demasiado, e depressa apenas levará ao fracasso. Em vez disso, defina pequenos, e concretizáveis objectivos como meio quilo por semana. Ao focar em menores e concretizáveis objectivos, obterá resultados muito mais depressa.
No fim, recompense-se por um trabalho bem feito, pois você merece! Após ter conseguido a motivação para perder peso, poderá ter sucesso em qualquer coisa na sua vida!
Exit mobile version