Mentalidade para Emagrecer

Como Criar a Mentalidade para Emagrecer

Mentalidade para EmagrecerSente que poderia ter uma atitude mais saudável perante a vida? Gostaria de encarar as coisas de uma forma diferente? Será alcançável um estilo de vida mais saudável? Acha que se for mais saudável vai ser mais fácil emagrecer? Você deve criar uma mentalidade para emagrecer de forma mais saudável e (porque não?) fácil.

O estresse na vida moderna pode por vezes dificultar levar uma vida saudável. Contudo, pode começar a viver de uma forma mais saudável (e começar a emagrecer), hoje, ao adoptar uma mentalidade saudável (uma mente magra).

Mesmo que dê por si com uma inclinação para uma atitude pessimista, ainda pode atingir uma mentalidade saudável. Apenas precisa de se debruçar sobre o assunto da forma correcta.

 

Como criar uma Mentalidade para Emagrecer Saudável?

Muitas pessoas reflectem, olham para as suas vidas, e desejam poder encarar as coisas de uma forma mais positiva. Depois castigam-se por serem negativos ou não terem a atitude e respostas que desejariam. Estas típicas respostas não beneficiam ninguém.

Em vez de se sentir zangado consigo próprio por responder à vida da maneira que normalmente faz, pense positivo acerca do seu desejo por ter uma mentalidade saudável.

 

Construindo uma Rede de Apoio Saudável e Segura para Emagrecer

Um dos caminhos mais eficazes para uma mentalidade mais saudável, e começar a emagrecer, é encontrar maneiras de lidar com o estresse na sua vida. Para algumas pessoas, isto é tão simples como escrever num diário ou blogue todos os dias. Outras pessoas descobrem que falar com amigos ou inserindo-se em grupos de apoio são experiências compensadoras.

É importante dar voz aos seus pensamentos e emoções. Como fazer isso só depende de si. Cada pessoa é uma pessoa e eu não poderei escrever o que é melhor e mais indicado para você.

 

Alimentação Saudável = Sentimento Saudável = Emagrecer com mais facilidade

Outra forma de alcançar uma mentalidade saudável é comer os alimentos certos e ter descanso suficiente. Quando tiver uma alimentação saudável, com alimentos nutritivos e tiver o descanso que precisa, terá uma sensação de bem-estar. A sua atitude, bem como o seu corpo, sentir-se-ão revigorados.

O exercício físico regular é tão ou mais importante para conseguir esta sensação de bem-estar, quanto a alimentação. Quando faz exercício físico o seu corpo liberta a hormona do bem-estar e vai promover uma sensação de bem-estar geral em si! E claro que você já sabe também que o exercício é igualmente muito importante para emagrecer certo?

Alimentação e descanso não mudarão a forma como encara as coisas se tende a ser negativista, mas será um óptimo começo. Não tem que prescindir de toda a comida de plástico e das suas actividades nocturnas, mas tente trocar as batatas fritas por palitos de cenouras e os programas televisivos da noite por uma hora a mais de sono.

Descobrirá que consegue adquirir uma mentalidade mais saudável e magra quando dá passos activos para lidar com o seu estresse e tratar do seu corpo da forma terna e amorosa que merece.

De repente o mundo torna-se um lugar muito mais positivo quando encara estas coisas com um pensamento positivo.

Pensamento positivo começa quando assume os aspectos positivos na sua vida. Pode usar a força de afirmações positivas para reprogramar a sua mente de maneira a pensar de uma forma mais saudável e positiva.

Por exemplo, cada manhã pode dizer, “Eu faço escolhas positivas para o melhor do meu corpo, mente e espírito”. Pode usar afirmações positivas em momentos de fraqueza quando se sente tentado a encher-se de comida de plástico, responder negativamente a algo, ou trocar o sono por algo menos importante.

Quando cria uma mentalidade saudável ao tomar as escolhas certas na alimentação, descanso, e pensamento positivo, apreciará as novas formas de pensar, sentir e viver. Descobrirá que está mais feliz, o estilo de vida saudável chegou!

3

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detectado!

Este blogue depende da publicidade para se manter online e com acesso gratuito. Por favor desligue o seu bloqueador de publicidade no nosso website.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.