Os melhores exercícios para você perder peso

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Para conseguir verdadeiramente perder peso é necessário ter um regime de exercício equilibrado e constante.

Ter uma alimentação equilibrada é também um passo tão importante como o exercício.

Veja os melhores exercícios para perder peso e comece hoje esta nova etapa da sua vida.

melhores exercícios para você perder peso

Comprometa-se com o exercício

Muitos homens tentam perder peso através do exercício físico e depois acabam por desistir sem resultados. É necessário ter em conta que o desporto deve ser realizado de forma constante. Correr durante 3 horas uma vez por semana não vai funcionar, é preferível realizar actividades durante menos tempo, mas mais frequentemente.

Lembre-se também que ao início vai parecer tudo muito difícil, principalmente se não estiver habituado a exercitar-se, mas mantenha-se firme e verá resultados.

 

Os melhores exercícios para você perder peso

Existem imensos exercícios diferentes para emagrecer, o ideal é optar por aqueles que tem disponibilidade para realizar.

Mesmo que queira perder peso apenas num determinado local, barriga por exemplo, deve tentar trabalhar todo o corpo.

  • Correr – Um dos exercícios mais simples de realizar e também um dos mais eficazes. Sabia que em 30 minutos pode queimar até 300 calorias? Se não tem prática pode começar por caminhadas e lentamente aumentar o ritmo. Não menospreze a corrida, pois é um dos melhores exercícios para perder peso.
  • Levantamento de pesos – Pode ser feito num ginásio ou em casa se investir nuns bons pesos. Tenha atenção para não exagerar nos pesos iniciais. É um bom exercício para queimar calorias e ao mesmo tempo desenvolver os músculos, tanto dos braços, como das pernas.
  • Ciclismo – Numa bicicleta comum ou nas de ter por casa, o ciclismo pode queimar até 550 calorias em 40 minutos. É perfeito para trabalhar os músculos das pernas, mas não só!
  • Abdominais – Ideal para perder a barriga! Não precisa de nada e pode fazê-los no conforto da sua casa. Comece por séries menores e vá aumentando a quantidade.
  • Flexão de braço – Quem não conhece as benéficas flexões? Comece por séries pequenas, mas faça intervalos também pequenos. Descansar pouco entre exercícios ajuda a queimar calorias.
  • Abdominal de prancha – Este tipo de abdominal é perfeito para fortalecer os músculos. Coloque-se de bruços e apoie os cotovelos e pontas dos pés no chão. Deve ficar totalmente reto e manter-se assim durante 30 segundos. Atenção que se tiver dores nas costas é sinal que a postura está errada. O que deve sentir bem quente aqui são os abdominais.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.