Conheça os diferentes tipos de medicinas alternativas

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

medicinas alternativasActualmente são cada vez mais as pessoas que optam pelas medicinas alternativas para se poderem sentir melhor e assim não ter de recorrer a medicamentos ou produtos químicos. São também muitos os campos da medicina alternativa que podem complementar o campo da medicina convencional, como por exemplo a acupunctura.

 

Medicina alternativa tradicional

No campo da medicina alternativa tradicional estão incluídas formas aceites de medicina como a terapia, a acupunctura, a homeopatia, a naturopatia ou a medicina chinesa ou oriental. A medicina alternativa tradicional é praticada há muitos séculos, um pouco por todo o mundo e por todas as civilizações. É uma prática a que recorrem frequentemente aquelas pessoas que preferem sentir-se bem sem terem de recorrer a fármacos.

 

Medicina alternativa para o corpo

O corpo também se cura por ele próprio, sobretudo desde os primeiros dias dos cuidados médicos. A cura através do tacto baseia-se na ideia que a doença ou a lesão localizada numa determinada área do corpo pode afectar todas as outras partes do organismo. Desta forma, com a manipulação manual feita por um especialista é possível voltar a ter uma boa saúde. A metodologia é baseada na concentração da cura no local da lesão ou da doença sem distracções. Alguns exemplos desta prática são as massagens, o ioga, as terapias de movimento do corpo, o Tai Chi, a quiroprática e a osteopatia.

 

Medicina alternativa com plantas

As plantas e a dieta sempre foram através dos séculos uma forma de melhorar a saúde das pessoas. Uma alimentação saudável ajuda as pessoas a sentirem-se melhor e a ter uma melhor e mais forte saúde. As carnes, as frutas, as verduras e as fibras completam uma dieta rica em nutrientes. Em contrapartida, se uma dieta tiver deficiências, então a pessoa poderá ter problemas de saúde e até mesmo vir a desenvolver doenças crónicas. Muitas abordagens a dietas incluem plantas medicinais para equilibrar o bem-estar nutricional do corpo.

 

Energia externa

Algumas pessoas acreditam nas forças e na energia externa como se fossem uma medicina alternativa. Pense que é possível obter uma série de energias a partir dos objectos ou outras fontes, as quais podem influenciar directamente na saúde física e emocional das pessoas. Exemplos de terapia de energia são a terapia electromagnética, a cinesiologia ou o Reiki.

Existem também outras formas de medicina alternativa que têm a ver com a mente como por exemplo a meditação ou a hipnose.

Qual acha que pode ser a melhor para si?

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...