medicina ortomolecular

Medicina ortomolecular- 1ª parte

medicina ortomolecularMuita gente se pergunta o que é esta medicina, para que as pessoas percebam começo por explicar que, de forma simples, a medicina ortomolecular é um tipo de tratamento que ajuda a que os desequilíbrios químicos que possam surgir no corpo humano possam ser reparados, isto é, imagine que sofre de depressão, o seu organismo tende a ganhar infeções recorrentes desse problema, o que trará complicações graves para o organismo.

O nosso corpo utiliza cerca de 98/99% do oxigénio que lhe fornecemos com a respiração. Mas e os outros 1 a 2%? Pois é, é com essa restante percentagem que poderão aparecer as anomalias no nosso corpo. Com a medicina ortomolecular, o risco de, com essa percentagem ocorrerem cancros, lúpus, doenças cardio vasculares, etc, são reduzidas para baixo da média que se encontram, proporcionando assim um ritmo de vida mais saudável para o homem.

Um outro exemplo que pode ser dado é o de um fumador. Um fumador, que fume cerca de um maço por dia está a perder 500 mg de Vitamina C diariamente. Essa vitamina é fundamental para o combate de doenças uma vez que é ela quem mais reforça o sistema imunológico.

Com este tipo de tratamento, uma pessoa com stress elevado pode ser rapidamente tratada evitando por exemplo uma depressão, doença que pode levar uma pessoa à morte por disfunção cerebral. Até mesmo se o problema for detetado através deste tratamento, poderá evitar que a cura seja efetuada somente naquele local e que não passe para outros órgãos vitais ao nosso organismo.

Uma vez que o acesso à medicina ortomolecular é feito através de farmácias e sem prescrição médica, o tratamento e cura nunca foram tão aliados. Contudo, é recomendável que as pessoas se dirijam ao seu médico de família para se aconselharem, relativamente ao tipo de doença que é, o tipo de corpo que a pessoa tem, se já teve problemas anteriores, etc…

Verá que com o recurso a este tipo de medicina a sua saúde poderá ter uma nova oportunidade, evitando desgastes físicos e psicológicos uma vez que é rápida a tratar, fiável e que volta a trazer paz e harmonia ao corpo do doente.

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.