Medicamentos homeopáticos para tratar a ansiedade

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Medicamentos homeopáticos

Há cada vez mais curiosidade sobre os benefícios da homeopatia. Isto acontece porque há cada vez mais informação sobre medicamentos e tratamentos homeopáticos. As pessoas vêm que os medicamentos homeopáticos funcionam e falam disso com os seus familiares e amigos.

Infelizmente o estresse, a ansiedade, a falta de sono ou mesmo casos de depressão são cada vez mais comuns na nossa sociedade. Diz-se que o estresse é uma grande epidemia. Este define-se como uma condição ambiental que requer uma adaptação do nosso comportamento e essas circunstâncias, que muitas vezes estão fora do nosso controlo e criam uma tensão interior que nos provoca todo o tipo de problemas de saúde. Mas, por outro lado, o estresse também pode ser positivo no sentido em que nos ajuda a manter-nos alerta e em forma, tanto psicologicamente, como fisicamente.

 

Pode-se curar o estresse?

Uma situação de estresse constante pode derivar em esgotamento mental, cansaço físico, falta de sono e, no pior dos casos, em crises depressivas. De uma forma geral, os transtornos de ansiedade e depressão podem ter causas diversas, mas alguns remédios homeopáticos podem ser especialmente eficazes em determinados casos e pessoas.

A homeopatia tem um efeito global sobre o estresse e a insónia ocasional, para além de não ser tóxica, nem ter efeitos secundários. Muitas pessoas experimentam e ficam surpreendidas com os resultados. Em outras pessoas não funciona, mas em qualquer dos casos não se perde nada por experimentar porque não prejudica o organismo.

A eficácia do tratamento homeopático aumenta quando os medicamentos são mais concretos para as dores, sensações e emoções de cada paciente em particular. Desta forma, é fundamental realizar uma boa análise do problema de saúde em questão. Para além disso, deve ser complementada com uma dieta equilibrada, complementos nutricionais, dormir bastante e fazer exercício físico. Tudo isso ajuda a homeopatia a funcionar e a encontrar o equilíbrio que o nosso corpo e mente precisam.

Estamos a falar de uma medicina ou terapia alternativa válida para muitas doenças, mas é nos casos de transtornos emocionais, como a depressão ou a ansiedade, que o sucesso entre os pacientes é maior.

 

Porque é que a homeopatia e os medicamentos homeopáticos funcionam?

A chave do seu sucesso como tratamento para a ansiedade baseia-se no tratamento do problema no seu conjunto, considerando que tanto mente como corpo estão ligados e que o tratamento deve ser dirigido a ambos por igual. Desta forma, a homeopatia tenta restabelecer esse equilíbrio emocional que a ansiedade destruiu.

Estes são alguns dos diferentes remédios homeopáticos mais utilizados para curar a ansiedade:

  • Arsenicum album para estados de ansiedade quando se anda num estado irritável.
  • Silicea para curar a fobia social ou graves problemas de timidez ou insegurança.
  • Nux vomica para pessoas que têm ansiedade geral devido ao excesso de responsabilidades no trabalho.
  • Ignatia amara actua contra as grandes mudanças de humor.
  • Argentum nitricum usa-se para perder o medo de falar em público, fazer um exame ou subir a edifícios altos.
  • Rhus toxicodendron para enfrentar o transtorno obsessivo compulsivo e tiques nervosos.
  • Aconitum napellus é recomendado para tratar um dos piores sintomas da ansiedade: o medo da morte.

Os medicamentos homeopáticos podem existir sob diversas formas: comprimidos ou grânulos. A maioria dissolve-se directamente na boca sem necessidade de água.

Em conclusão, os medicamentos homeopáticos podem ser utilizados para aliviar o nervosismo, a fadiga, períodos de grande estresse ou as alterações do sono, mas sempre sob a supervisão de um técnico credenciado responsável.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...