Rica Saude

Lista completa de anticonceptivos orais

anticonceptivos oraisDesde que o primeiro contraceptivo oral foi aprovado pelo FDA em 1960, as mulheres podem usar pílulas anticoncepcionais para prevenir gravidezes indesejadas. De acordo com o National Institutes of Health (NIH), os anticoncepcionais orais funcionam usando duas hormonas femininas, estrogênio e progesterona. A combinação dessas duas hormonas previne a ovulação, muda o revestimento do útero e altera o muco cervical.
Embora a maioria das pílulas anticoncepcionais no mercado contenham estrogênio e progesterona, um contraceptivo oral alternativo contém apenas progesterona.

Minipílulas

Um dos tipos de anticoncepcionais orais, as pílulas só de progestógeno ou as minipílulas, funcionam de maneira ligeiramente diferente de outros anticoncepcionais orais. Ao contrário deles, a minipílula não contém estrogênio, de acordo com o Center for Feminist Women’s Health. A minipílula é ideal para mulheres que não podem tomar estrogênio suplementar. Como resultado, o principal mecanismo de proteção da minipílula contra a gravidez é a alteração do revestimento uterino e do muco cervical. A ovulação é evitada, mas não é tão consistente quanto os contraceptivos orais com estrogênio e progesterona. O Micronor, Nor-QD e Ovrette são exemplos de minipílulas.

Pílulas combinadas

AS pílulas anticoncepcionais combinadas, que contêm estrogênio e progesterona, são quase 100% eficazes quando usadas corretamente. De acordo com a Clínica Mayo, se uma mulher deixar de tomar um comprimido, a eficácia diminui. As pílulas anticoncepcionais de controle combinadas não são todas iguais: o nível de hormonas nas pílulas pode variar a cada semana. Por exemplo, 21 pílulas de hormona com a mesma quantidade de estrogênio e progesterona com sete pílulas de placebo são pílulas monofásicas. Os anticoncepcionais orais bifásicos contêm pílulas com dois níveis de hormonas e os anticoncepcionais orais trifásicos contêm pílulas com três níveis de hormonas. Alguns anticoncepcionais orais tratam sintomas adicionais: Yaz, por exemplo, alivia os sintomas do transtorno disfórico pré-menstrual (PMDD), de acordo com o NIH. Exemplos de pílulas anticoncepcionais combinadas são Alesse, Brevicon, Demulen, Desogen, Levlen, Loestrin, Fe Loestrin, Norinyl, Ortho-CEPT, Ortho Cyclen, Ortho Novum, Yasmin, Yaz, Jenest 28, Mircette, Necon 10/11, Ortho- Novum 10/11, Ortho-Novum 7/7/7, Ortho Tri-Cyclen, Tri-Levlen, Tri-Norinyl, Triphasil, Apri, Aviane, Estrostep, Fe Estrostep, Genora, Levora, Lo / Ovra, Baja -Ogestrel, Microgestina, Microgestina Fe, Modicon, Nordette, Nortrel, Ogestrel, Ovcon, Ovral, Trivora e Zovia.

Pílula de ciclo prolongado

Outro tipo de pílula anticoncepcional combinada é a pílula de ciclo prolongado. De acordo com o NIH, a cartela de pílulas de ciclo estendido é vendida com as pílulas por três meses, sendo que dois dos três meses contêm 28 pílulas de hormônio. Como resultado, a mulher não menstrua todos os meses. Exemplos dessas pílulas são Lybrel, Seasonale e Seasonique e são aprovadas pelo FDA como anticoncepcionais orais.
Exit mobile version