Propriedades do Limão Congelado

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Limão CongeladoJá aqui falámos anteriormente sobre os grandes benefícios de beber água morna com limão de manhã. Apesar disso, hoje queremos surpreendê-lo ainda mais e vamos dar a conhecer as fantásticas propriedades do limão congelado. Esta é uma excelente forma de consumir esta fruta, e que ainda o vai surpreender pelos seus benefícios.

Como provavelmente já sabe, o limão é um recurso ideal para melhorar as nossas defesas e ainda conseguir um bom fornecimento de vitaminas e antioxidantes. Qualquer ajuda é pouca para melhorar a nossa saúde, e todos os recursos naturais são ideais para aplicar no nosso dia-a-dia.

Mas então, por que razão devemos consumir esta fruta congelada? Vamos explicar tudo neste artigo.

 

Propriedades do limão congelado

Como já sabe, o limão é uma das frutas mais saudáveis de que dispomos. Mas será que também sabia que as suas melhores propriedades estão na pele?  Normalmente limitamo-nos a beber o sumo do limão, e acabamos por perder todos esses tesouros naturais que existem na casca.

  • A casca de limão tem quase 10 vezes mais vitaminas do que o próprio sumo!
  • A casca do limão é muito rica em pectina cítrica e glicosídeos de flavonóides como a tangeritina. Para além disso, tem ainda mais de 22 compostos capazes de travar a oxidação celular.

De uma forma geral, o principal inconveniente é não ser fácil consumir a casca do limão. Há quem faça chá com ela, mas ainda assim não se consegue obter todos os benefícios. E se for cozinhado ficamos mais ou menos com 40% dos seus nutrientes.

Então qual é a solução? O congelador! As propriedades do limão congelado mantêm-se praticamente a 100%.

 

Como preparar o limão congelado?

Este remédio é tão simples quanto eficiente. Para além disso, é ainda económico! Apenas precisa de seguir estes passos bem simples para proteger a sua saúde e da sua família. Desta forma poderá enfrentar facilmente os típicos resfriados ou qualquer outra infecção. Quer tomar nota?

 

O que é preciso?

  • Dois limões

 

Qual é o processo?

  • É muito fácil. A única coisa que tem de fazer é colocar os dois limões no congelador e deixar que congelem. O ideal será deixá-los toda a noite.
  • Após estarem congelados, rale a pele com um ralador.
  • Prepare uma das deliciosas sobremesas que propomos de seguida e beneficie de todas as propriedades do limão congelado.

limão congelado

Sobremesa com pele de limão congelado

Provavelmente estará agora a perguntar: mas vou comer as raspas do limão? Devo comer assim, de forma natural? Claro que não. Existem opções verdadeiramente deliciosas que irão fazer as suas delícias e que tem de conhecer. Com elas, conseguirá uma nutrição mais adequada, saudável e benéfica para a sua saúde. Tome nota.

  • Rale o limão congelado e deite numa chávena juntamente com um iogurte grego natural. O iogurte grego sem açúcar é muito benéfico para a saúde. Tem bactérias saudáveis e reforça também as defesas.
  • O limão congelado combina ainda muito bem com qualquer salada. Junte-o com uma base de espinafres, nozes, morangos e agriões. É uma salada deliciosa!
  • Pode mistura limão congelado ralado com qualquer bebida, desde água a uma infusão fresca de fruta. Ou que tal com um chá verde?
  • Outra opção muito interessante é preparar uma salada de frutas e polvilhar com as raspas do limão congelado. Pode também preparar uma tigela com uma ameixa em pedaços, um kiwi e 3 morangos.  Experimente e vai ficar fã!

Como pode ver, há imensas opções para consumir e aproveitar todas as propriedades do limão congelado. É excelente para toda a família e, como dissemos, permitirá consumir de um modo mais fácil e simples a pele, que é onde se concentra o seu poder e tesouro curativo.

E lembre-se, se gostou deste artigo, partilhe-o nas redes sociais.

Um comentário

  1. Abílio

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.