A lima-espanhola, uma fruta maravilhosa na luta contra o cancro

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

lima-espanholaA lima-espanhola é uma fruta tropical originária da região da américa latina que se caracteriza pelo sabor a meio caminho entre o doce e o picante. Ela tem o nome de lima-espanhola (nome científico: Melicoccus bijugatus), e é também conhecida como mamoncillo, papamundo, huaya ou guaym.
É uma fruta parecida ao pêssego com muitas propriedades nutricionais que se tem vindo a tornar cada vez mais conhecida porque há quem diga que ajuda a prevenir o cancro e que pode até mesmo curá-lo.

Hoje vamos falar um pouco mais detalhadamente sobre as suas maravilhosas propriedades e se é realmente uma fruta anti cancro.

 

Propriedades nutricionais da lima-espanhola

A lima-espanhola é conhecida por fornecer ao organismo uma boa quantidade de nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do mesmo.

É uma fruta rica em vitamina C e B, pelo que o seu consumo habitual permite atrasar o envelhecimento da pele e ajuda a fortalecer o sistema imunitário contra as doenças.

É uma excelente fonte de minerais, como por exemplo cálcio e ferro. É também rica em ácidos gordos insaturados que ajudam a reduzir os níveis elevados de colesterol no sangue.

Por tudo isso, é aconselhável incluir uma fruta como a lima-espanhola na dieta diária de qualquer pessoa. Dado que é um alimento com tantas propriedades nutricionais, é importante consumi-la de forma habitual.

 

Benefícios para a saúde

Como referimos anteriormente, o consumo da lima-espanhola ajuda a fortalecer o sistema imunitário, evitando doenças tão comuns como os resfriados ou as gripes.

Por ser rica em vitamina B, ajuda a ter uma boa digestão e evita problemas estomacais tão habituais como é o caso da prisão de ventre.

Trata-se de um alimento com poucas calorias, pelo que é excelente para todas as pessoas que querem perder alguns quilos a mais e estão a seguir algum tipo de dieta específica.

Se tiver problemas para conciliar o sono, o consumo de lima-espanhola vai permitir-lhe dormir muito melhor e combater as insónias.

Outro dos grandes benefícios para a saúde da lima-espanhola está no campo da beleza, porque permite ter uma pele em bom estado e sem imperfeições ou impurezas.

 

Fruta anti cancro

Para além dos imensos benefícios para a saúde, nos últimos tempos a lima-espanhola tem vindo a tornar-se mundialmente conhecida como a fruta anti cancro porque se pensa que o seu consumo habitual ajuda a curar o próprio cancro. Esta crença é falsa porque a lima-espanhola não pode curar esta doença embora tenha uma série de propriedades ideais para prevenir o aparecimento de cancro.

O consumo de lima-espanhola permite melhorar o tecido epitelial dos fumadores e que apresentam risco de vir a padecer de cancro de pulmão ou da garganta.

A grande quantidade de nutrientes existentes na sua composição ajuda a criar um grande escudo contra as células cancerígenas. É por isso que se recomenda o seu consumo habitual aos pacientes oncológicos, de forma a evitar a possível propagação das células cancerígenas pelo corpo.

 

Como podemos ver, a lima-espanhola é uma fruta que não devia faltar na dieta de nenhuma pessoa devido às suas excelentes propriedades.

Em relação ao cancro, embora não o cure, a sua ingestão vai ajudar a prevenir (na medida do possível) o seu aparecimento.

Espero que tenha nota de todos os benefícios da lima-espanhola e que a partir de agora a consuma de forma habitual.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...