Levantamento Terra: Como Fazer?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Levantamento Terra

Quando se fala em treinamento com pesos você deve dar atenção maior aos exercícios compostos. A maior parte do seu treino de hipertrofia ou perda de gordura deve-se basear neles, entre os principais estão: Levantamento terra, agachamento e supino reto! Agora saiba o porquê.

Em primeiro lugar, estes exercícios são importantes para uma construção sólida do seu shape, eles irão estabelecer a base. Por isso os isolados não são tão importantes nessa fase, deve-se dar atenção para eles na hora em que você quiser esculpir alguma parte do corpo, quando alguma assimetria existir.

Você conhece o hormônio famoso e mais importante para a musculação chamado Testosterona? Pois é, como os exercícios compostos recrutam mais de um grupo muscular durante a execução ele é diretamente responsável por aumentar os níveis de testosterona no seu organismo. Quanto mais massa muscular o seu treino de musculação recrutar, mais testosterona será liberada.

Quanto mais você usar barras e halteres, melhor! Evite a maioria das máquinas e exercícios isolados caso queira ver um aumento considerável de massa muscular!

 

Qual é um dos melhores exercícios compostos? Levantamento Terra!

Você tem dúvida sobre qual é o mais potente exercício? Pois saiba, é o levantamento terra provavelmente junto com o agachamento.
Ele recruta diversos músculos como o bíceps femoral, quadríceps femoral, glúteo, trapézio, costas.

O problema é que a maioria dos praticantes de musculação não o executa no treino.

Existe um mito que se criou em torno deste exercício: algumas pessoas acreditam que o levantamento terra irá acabar com suas costas, mas não se preocupe, o principal motivo disso é a péssima execução realizada, isso sim pode causar sérios problemas!

 

Como executar o Levantamento Terra

Para começar, tente executar o exercício sem nenhum peso, apenas para adquirir a melhor execução e depois colocar carga.

Pegue a barra e coloque na sua frente, bem próxima da canela. Alinhe os pés e joelhos com a articulação do quadril e segura a barra na linha do ombro e a retire do solo.

Sempre ao executar este exercício desça olhando pra frente e com o peito estufado, sem movimentar os ombros, deixando as costas retas, nunca deixe a mesma curvada. Durante a execução, jamais afaste ou junte os joelhos e tenha certeza que eles não estão ultrapassando os pés. Se preocupe em descer com o quadril até deixar as coxas paralelas com o chão, ou seja, em 90°.

 

Conclusão

Como dito antes, foque seu treino de hipertrofia em exercícios compostos e principalmente no levantamento terra, agachamento e supino reto.

Treinando intensamente com exercícios deste calibre, sem dúvidas seus ganhos crescerão de forma exponencial.

Deixe o seu comentário


Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.