Ioga faz bem ao coração

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

ioga faz bem ao coraçãoDe certeza que actualmente já ninguém coloca em causa os benefícios que o ioga tem para a saúde, tanto a nível físico como psicológico. Como todos sabem, o desporto é um bom aliado para prevenir doenças, para trazer mais felicidade aos nossos dias e também para melhorar a nossa qualidade de vida.

Mas para além disso, já se demonstrou que disciplinas como o ioga são uma grande ajuda para reduzir o risco de vir a sofrer problemas do foro cardiovascular. Como exactamente? Investigadores da Holanda e dos Estados Unidos respondem a esta pergunta no seu último estudo onde participaram mais de 2.768 participantes.

 

Ajuda a reduzir o stress e a controlar o peso

Segundo os dados desta investigação, o ioga pode ser tão bom para a saúde do coração como andar de bicicleta ou fazer uma caminhada. Esta foram as conclusões publicadas na revista especializada “European Journal of Preventive Cardiology”.

Os investigadores conseguiram demonstrar neste estudo que a prática de ioga com uma certa frequência ajuda a reduzir o risco de vir a sofrer problemas relacionados com doenças cardiovasculares. No caso daquelas pessoas que não podem praticar desportos aeróbicos intensos como o running ou andar de bicicleta, fica demonstrado que o ioga pode ser a alternativa perfeita.

 

Ajuda a manter os níveis de colesterol

Então quais são os benefícios do ioga para a saúde do coração? Para além de ajudar a reduzir os níveis de stress, o ioga também é muito bom para controlar a pressão arterial, controlar o peso, e manter os níveis do colesterol mau e também do bom.

Estes dados foram confirmados através de numerosos estudos científicos e investigações, nas quais participaram o Centro Médico da Universidade Erasmus em Roterdão e a Escola de Saúde Pública de Boston (Harvard) nos Estados Unidos.

Em resumo, todas as pessoas que devido a lesões, problemas e dores crónicas não podem praticar desportos de grande impacto, têm no ioga a actividade física ideal para si.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...