sorriso

Hábitos de limpeza que fazem toda a diferença na qualidade do seu sorriso

sorriso

Cuidar da saúde e da higiene  de sua boca é fundamental para que você não contraia problemas bucais, bem como conquistar um belo sorriso. Por isso, conseguir criar uma rotina de hábitos saudáveis mostra-se imprescindível. 

Isso para que você mantenha uma vida mais saudável, tanto fisicamente quanto psicologicamente.

Além disso, se tratando de uma era digital, onde a beleza e o sorriso ganham grande destaque na mídia, há uma preocupação muito maior em ser aceito pela grande massa. 

Dessa forma, é possível ver diversos “influencers” mostrando seus dentes perfeitos, logo após realizarem algum procedimento como, por exemplo, lentes de porcelana. 

Portanto, será comentado a importância da manutenção contínua de uma boca saudável, e como um bom sorriso pode influenciar as pessoas no dia-a-dia, tendo um impacto não somente estético, mas também psicológico.

 

Importância de manter um acompanhamento odontológico constante

Independente da função estética, realizar consultas recorrentes ao dentista é fundamental para que você possa manter a saúde em dia, e ainda pode realizar alguns procedimentos, como a faceta dente.

Por mais que os cuidados higiênicos vêm, primeiramente, do individual de cada pessoa, conseguir um acompanhamento profissional é de suma importância. 

Com as consultas realizadas com constância, você pode prevenir quaisquer doenças bucais que venham a surgir, e tratar problemas que estão presentes.

Entretanto, não é só no quesito de saúde bucal que a odontologia é especialista, ou no uso de aparelho ortodôntico de porcelana, mas também é muito útil na estética e no embelezamento de seu sorriso.

Todo esse acompanhamento é fundamental para você, não apenas para ter uma higiene bucal em dia, mas também para se sentir melhor consigo mesmo. 

Afinal, quando você consegue um sorriso que você queria desde sempre, corrobora em alguns aspectos da sua vida, aumentando, por exemplo:

  • Sua autoestima;
  • A confiança em sorrir mais;
  • Se sentir melhor consigo mesmo;
  • Aumentar a produtividade e proatividade.

Por isso, você sempre deve procurar por um especialista perto de você, para que sempre mantenha uma higiene constante, e ainda consiga acompanhar corretamente caso haja algum problema, ou caso você precise usar o aparelho dentário transparente.

 

Hábitos que você deve adotar para embelezar seu sorriso

Agora que já foi explicado o quão importante é, para qualquer pessoa, se preocupar com a sua saúde dental, serão passados alguns hábitos básicos que, se forem seguidos corretamente, influenciarão na qualidade de seu sorriso.

  • Escove os dentes corretamente.

O hábito que deve estar presente desde sempre em seu cotidiano, pois é ele justamente o mais importante e que parte primordialmente do individual de cada um. 

Escovar os dentes as vezes pode parecer algo simples, então as pessoas acabam escovando superficialmente, sem se aprofundar ou sem fazer corretamente.

Você deve escovar todos os seus dentes, principalmente após cada refeição, pelo menos 3 vezes ao dia. Não basta só passar a escova nos dentes, mas também entre seus dentes, pois é ali que mora a maioria das bactérias.

Além disso, escovar a gengiva e a língua também é imprescindível para que não haja a proliferação de bactérias, que corroboram para o desgaste dentário e o surgimento de cáries. 

Uma última coisa acerca da escovação é que, não é a velocidade que você escova que influencia, ou seja, se você escovar na pressa, ou com muita força, pode acabar piorando a qualidade de seus dentes. 

Por isso, a escovação deve ser feita sempre com calma, ainda mais se você tiver acabado de colocar lente de contato nos dentes.

  • Utilize o fio dental

Muitas pessoas, principalmente os mais jovens, acabam esquecendo de utilizar o fio dental na hora da escovação, o que é muito prejudicial à longa data. 

Isso porque, o uso correto do fio dental que auxilia na hora de limpar lugares em que a escova não consegue fazer com perfeição, como entre os dentes.

O fio dental é muito útil na remoção de bactérias que ficam alocadas nesses lugares de difícil acesso, então ele é tão importante quanto a escova na hora da escovação.

  • Tenha uma boa dieta

Não é para você se restringir a comer algumas coisas, porém evitá-las em excesso, como o caso de comidas com muito açúcar. 

Por mais que não influencie diretamente na coloração e na beleza dos dentes, facilita muito na proliferação de germes e bactérias, o que pode vir a causar uma cárie futuramente.

Além disso, algumas bebidas que possuem uma coloração mais escura, como o café, por exemplo, podem acabar fazendo surgir manchas em seus dentes, alterando a coloração dos dentes e deixando-os com uma cor mais amarelada.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Lógica de Mercado, uma rede de conteúdos para alavancar negócios e proporcionar mais qualidade de vida e saúde.

1

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.